O GTA 5 é o mais recente capítulo da aclamada série de sandbox da Rockstar. Disponível para download no PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, o jogo mantém a tradição da franquia e traz muitos lugares secretos em seu modo história, que envolvem desde carros escondidos até aliens. Confira, nesta lista do TechTudo, os oito locais secretos e explore lugares misteriosos do game.

Os fantasmas se divertem

Se você está em busca de uma festa macabra, a melhor ideia é explorar um pouco o mapa quando o relógio do game marcar qualquer hora entre 23h e 00h. Afinal, é neste horário que a falecida esposa de Jock Cranley dá as caras.

GTA 5 e seus locais misteriosos: o fantasma na montanha (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Para encontrá-la é preciso visitar o pico ao leste do Mount Gordo, local onde ela escorregou e caiu para sua morte. Seu fantasma não fará nada nem pode machucá-lo, mas possui uma curiosidade aterradora, já que a palavra JOCK aparece escrita em sangue nas pedras embaixo dela.

A verdade está lá fora

A franquia GTA nunca economizou em suas referências aos alienígenas, mas poucas vezes eles foram tão explícitos na série. Lembra da ponte pela qual os protagonistas passam no prólogo do jogo? Suas águas escondem um mistério.

Em Ludendorff, North Yankton, procure dentro do gelo para encontrar um ET assustador. Uma boa ocasião para tentar encontrá-lo é durante a missão Bury the Hatchet. Aliás, ao completar 100% do game, OVNIs aparecerão misteriosamente sobre o céu de Los Santos.

...

GTA V e seus locais misteriosos: alien congelado no rio (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

4 8 15 16 23 42

Alienígenas não são o único segredo escondido nas águas de Los Santos. Depois de conseguir um submarino, viaje até o extremo canto leste do mapa, na costa de San Chianski Mountain Range.

Lá se esconde uma escotilha muito familiar, que remete ao famoso seriado Lost, uma das maiores febres televisivas da história, famosa justamente por seus mistérios. Como será que a escotilha do Desmond foi parar lá?

GTA V e seus locais misteriosos: escotilha submersa do Lost (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

S.O.S.

Há um último local misterioso escondido no oceano do game. Desta vez, viaje até o noroeste da península situada em Paleto Forest, bem perto do ponto de salto de paraquedas marcado no mapa.

Procure embaixo d’água e você encontrará um avião submerso. Curiosamente, as águas ao sul de Murrieta Oil Field também escondem um avião caído. Seria Los Santos o destino dos veículos que desapareceram no Triângulo das Bermudas?

GTA V e seus locais misteriosos: aviões submersos no oceano (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mansão familiar

Não estaríamos falando de Los Santos sem a presença da Richman Mansion, uma casa muito divertida. Para encontrá-la, procure ao norte de Americano Way, leste de Eclipse Boulevard, oeste de Picture Perfect Drive e sul de Richman, perto do campo de golfe.

Qualquer semelhança com a residência de Hugh Hefner no mundo real não é mera coincidência, já que essa mansão secreta é uma homenagem à Mansão da Playboy.

GTA V e seus locais misteriosos: Richman é a mansão da Playboy? (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Encontrando Thelma e Louise

Cinéfilos podem se divertir bastante caso explorem os arredores do Mount Chillad. Basta pegar um helicóptero e voar perto de seu pico entre 19h e 20h para avistar um veículo estranhamente preso no meio das rochas.

Caso esteja se perguntando como ele foi parar lá, saiba que o carro é muito parecido com o utilizado no filme Thelma e Louise, inclusive cercado por viaturas da polícia. Se você se aproximar do veículo no horário correto, irá recriar a cena do clássico do cinema e ele caíra no desfiladeiro.

GTA V e seus locais misteriosos: montanha homenageia Thelma e Louise (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Montanha de Pinkman?

Aproveite o seu passeio de helicóptero pelo Mount Chillad e preste muita atenção no canto norte da montanha. É lá que você encontrará, bem pequeno e perdido entre as texturas, um rosto bem familiar.

A informação ainda não foi confirmada pela Rockstar, então ela pode ser a feição de qualquer outra pessoa, como um desenvolvedor. Ainda que o mistério permaneça, não há como negar que o rosto desenhado entre as pedras parece bastante com o ator Aaron Paul, da série Breaking Bad.

GTA V e seus locais misteriosos: de quem é o rosto na montanha? (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Onde GTA não tem vez

Ainda perto de Chiliad, ande pelo State Wilderness e passeie até encontrar uma negociação de drogas que deu errado, cheia de cadáveres e carros baleados. Ela não ativa qualquer missão, mas, descendo a ladeira próxima, um homem o alertará para ficar longe da maleta, que você pode pegar para obter 25 mil dólares de origem incerta.

Sem qualquer explicação, assim que você a apanhar, o homem fará um juramento de morte ao seu personagem. Esse arco pode ser apenas uma referência ao filme Onde os Fracos não têm vez, premiado longa dos irmãos Coen, mas é bem divertido de testemunhar.

GTA V e seus locais misteriosos: missão secreta tem maleta misteriosa (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Quais são seus códigos favoritos de GTA 5? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.