O Facebook Messenger tem uma extensão ideal para usuários que gostam de se divertir enviando GIF para seus amigos. Disponível nos aplicativos para iPhone (iOS) e Android, a Guggy é uma ferramenta que permite encontrar e personalizar imagens animadas a partir de frases ou palavras escolhidas pelo usuário.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o Guggy para personalizar GIFs e enviar para amigos do Messenger. Não é necessário fazer o download de nenhum app extra para realizar o procedimento.

Extensão permite personalizar GIFs usando palavras definidas pelo usuário (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver em um chat, toque no ícone "+" e acesse a extensão "Guggy".

... 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">

Caminho para iniciar a extensão Guggy no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Em "Message", digite a frase que deseja utilizar no GIF e toque em "Make GIF".

Opção para digitar uma frase para personalizar um GIF no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre um GIF para que ele abra em maior tamanho na tela. Nesse momento, toque em "Meh...just send the GIF".

Opção para escolher uma GIF para personalizar no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar o procedimento, toque em "Enviar para (nome do contato)".

Opção para enviar a GIF personalidade para um amigo do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o procedimento e criar novos GIFs personalizados. Aproveite a dica para tornar suas conversas no Messenger mais descontraídas.

Como baixar GIFs do Whatsapp? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.