O Steam permite desinstalar um jogo e liberar espaço no PC. A plataforma oferece uma grande variedade de games e softwares em suas vitrines virtuais e, especialmente durante promoções como a Summer Sale, não é difícil lotar o disco rígido do seu computador com vários títulos instalados. Por isso, este tutorial vai mostrar o passo a passo para desinstalar seus jogos, como remover jogos da biblioteca e como reinstalar quando você quiser.

Como desinstalar jogos

Passo 1. Ao abrir o Steam, selecione a seção Biblioteca para exibir a lista de jogos atrelados à sua conta. Em seguida, selecione o game que deseja desinstalar;

Na Bibilioteca do Steam, basta selecionar a opção "Desinstalar" para remover o jogo do seu PC (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 2. Clique com o botão direito sobre o nome do jogo a ser desinstalado e, no menu que abrir, selecione a opção “Desinstalar”;

... AVEQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEf/aAAgBAwEBPwGI/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAACEx/9oACAECAQE/AdV//8QAIxAAAgECBAcAAAAAAAAAAAAAAAECAyEREiKhIzEyQUNxgf/aAAgBAQAGPwJxw0EY1aNRZn1KascNv7M57isYPNf0eTY7n//EAB4QAQABBAIDAAAAAAAAAAAAAAEhABARMUFhUXGR/9oACAEBAAE/IZgGLon01rkAnAesUAsPwNiIXaWanT2wGFc98WX/2gAMAwEAAgADAAAAECxf/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFR/9oACAEDAQE/EKTT/8QAFxEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAQARQf/aAAgBAgEBPxBURjt//8QAHxABAAMAAgEFAAAAAAAAAAAAAQARITFBgVFhceHw/9oACAEBAAE/EFIUBvaF6ij1A2xwKcNuu3pL6BWWKeCe4jgONaNF+HyTKEOJNTDAroOIej6FfZP0qf/Z">

Steam: antes de desinstalar o jogo, é preciso confirmar a ação clicando em "Excluir" (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. Após selecionar essa opção, o programa mostra uma caixa perguntando se o usuário realmente deseja excluir todo o conteúdo do jogo de seu computador. Selecione a opção “Excluir” para concluir a desinstalação e excluir games baixados no seu PC.

“Se eu desinstalar um jogo pago do Steam, eu o perco?”

Não se preocupe. Ao desinstalar qualquer jogo de sua biblioteca que você já tenha comprado, você poderá reinstalá-lo a qualquer momento. Como reinstalar jogos? É muito simples. Confira:

Basta clicar sobre o botão "Instalar" na página do jogo em sua biblioteca para reinstalá-lo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Também na seção “Biblioteca” do Steam, basta selecionar o jogo desejado e clicar sobre o botão “Instalar” localizado logo abaixo do seu nome. Em seguida, selecione onde deseja instalar o jogo no seu computador e clique em Avançar. A partir daí, o jogo começará a ser baixado e, ao término do download, ele estará pronto para ser jogado novamente.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como remover jogos da biblioteca do Steam

Caso você tenha muitos jogos em sua biblioteca e queira remover algum título para organizar melhor a sua coleção, o Steam permite ocultar títulos de maneira bastante prática. Mesmo escondendo algum título no programa, qualquer jogo adquirido pelo usuário continuará em sua biblioteca, podendo ser adicionado de volta a qualquer momento. Confira o passo a passo para ocultar um jogo:

Selecione a opção "Definir categoria" para poder ocultar o jogo da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 1. Na seção “Biblioteca” do Steam, selecione o jogo a ser ocultado;

Passo 2. Clique com o botão direito sobre o nome do jogo a ser ocultado e, no menu que se abrir, selecione a opção “Definir categoria”;

Os jogos ocultos podem ser acessados a qualquer momento em sua categoria própria (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. Após selecionar essa opção, o programa apresenta uma caixa permitindo que o jogador adicione uma categoria para o seu jogo (opção que permite agrupar diferentes títulos dentro de um mesmo grupo na biblioteca). Para simplesmente ocultar o game selecionado, marque a caixa da opção “Ocultar esse jogo na minha biblioteca” e selecione “Ok” para confirmar;

Passo 4. Para encontrar os seus jogos ocultos, basta clicar sobre o botão ao lado da barra de buscas da seção “Biblioteca” do Steam e selecionar a opção “Ocultos”. A partir daí, o jogador pode administrar todos os títulos ocultados e até mesmo retorná-los à sua biblioteca principal.

Qual é o melhor jogo da Steam por até R$100? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.