O trackpad do MacBook está entre os melhores do mercado mas ele não é à prova de falhas. Especialmente em Mac's antigos, o componente pode parar de funcionar e, em situações de emergência, resta usar um mouse externo.

Mas, e se você não tiver um periférico por perto? Para esses casos, o macOS tem um truque na manga, permitindo usar o teclado para mover o cursor na tela. A função também é útil para pessoas com deficiência que necessitam de precisão no clique. Veja como usar o recurso.

Aprenda como mover o mouse pelo teclado do MacBook (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as preferências do Mac;

... 4XI9V7jIALOunUw8S68vC3MX/xAAeEAEAAgICAwEAAAAAAAAAAAABABEhMUFxYZHx0f/aAAgBAQABPyHGTKpp2a3XOohJNlRpYAICvSrSZ6n02YBVhkEO2ca1FW+4O4UWtuTxPpP5P//aAAwDAQACAAMAAAAQQK//xAAZEQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAABIQARMVH/2gAIAQMBAT8QKCYtFdCWuoNSHQvmz//EABsRAQACAgMAAAAAAAAAAAAAAAEAESFBUWGB/9oACAECAQE/EKkExo58c9Qq0RP/xAAeEAEBAAICAgMAAAAAAAAAAAABEQAhMUEQcVHB8P/aAAgBAQABPxAEVUAJBOSJaQ1KJlmrW5cQBHY7fmYqSNvwcjWuc/Y/eNzYCowhPXWNJ0gaQLEI2YXgBhpKnSSS+vGr/9k=">

Acesse as preferências do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique nas opções de acessibilidade;

Abra o menu de acessibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque a caixa de seleção ao lado de “Ativar teclas do mouse”;

Ative o controle do mouse pelo teclado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Com o recurso ativado, você poderá usar as teclas 7, 8, 9, 4, 6, 1, 2, 3 se o seu MacBook tiver teclado numérico. Caso não tenha, use as teclas 7, 8, 9, U, O, J, K e L para movimentar o mouse;

Use o teclado para movimentar o mouse do Mac (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O recurso funciona em várias versões do OS X (macOS), mas em variantes antigas como o Snow Leopard as teclas só movem o cursor se o usuário pressionar a tecla FN simultaneamente.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.