O iPhone com iOS 11 não terá mais o recurso de multitarefa que usa o 3D Touch para troca rápida de aplicativos. A ausência da função foi percebida por pessoas que estão testando a versão beta do sistema, mas a informação foi confirmada pela Apple em resposta a um consumidor.

Os dispositivos que possuem o 3D Touch (desde o iPhone 6S) possuem um atalho para a troca de aplicativos. Ao aplicar pressão sobre a tela na lateral esquerda e deslizar para a direita, é possível alternar entre os apps que estão abertos em segundo plano. O atalho se assemelha ao Alt + Tab, comando muito usado em computadores.

A função agiliza o uso do sistema e evita toques desnecessários no botão Home.

iOS 11 não terá recurso de multitarefa com 3D touch (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iOS 11 em detalhes: conheça 11 novidades do futuro sistema do iPhone

Os usuários cogitaram que a ausência fosse um tipo de falha, algo comum em sistemas que ainda estão em teste. No entanto, quando perguntada sobre o motivo pelo qual a função não está no novo iOS, a Apple respondeu que ela foi tirada propositalmente e que não se tratava de um bug.

Os motivos ainda não foram confirmados, mas, rumores sobre o iPhone 8 indicam que a remoção da função estaria relacionada à tela do celular. De acordo com os últimos vazamentos, a nova geração do smartphone deve vir com ‘tela infinita’, aos moldes do Galaxy S8. Por não ter bordas, o recurso ficaria comprometido. Outra teoria dos usuários sobre o recurso diz respeito a abertura acidenta

... l do multitarefa.

Multitarefa de aplicativos no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ainda não se sabe se esta decisão é definitiva e se, na versão final, o iOS 11 não contará com o recurso. Por ser bastante utilizada, usuários estão fazendo uma ‘pressão online’ para que a empresa reveja a volta da função.

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.