Dezenas de emojis estão presentes em redes sociais e teclados virtuais de celulares com Android e iOS (iPhone) para que você insira elementos visuais em suas conversas de texto. Nem todos, porém, são óbvios ou tão comuns ─ existem emojis bem bizarros, que podem passar a impressão errada em alguns casos ou que possuem representações minimamente curiosas. O TechTudo apurou junto à Emojipedia o significado de cada um dos símbolos representados.

Emoji de Pilha de cocô (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Confira os 14 mais estranhos e já disponíveis nas plataformas:

* Caso você esteja usando um sistema operacional mais antigo, é possível que alguns dos emojis mostrados na tabela acima não apareçam para você.

Casa abandonada

Esse emoji causa estranheza por ser, literalmente, uma casa abandonada e quase destruída. Janelas e portas lacradas, parede rachada e uma aparência bem decrépita. O que ele deveria representar em um chat? No mínimo intrigante.

... 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">

Emoji de casa abandonada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Moai

Um rosto humano caricato feito de pedra, assim é o emoji Moai. O que nem todo mundo pode saber é que ele é baseado em um local do mundo real, na Ilha de Páscoa, no Chile. As Moais, também conhecidas como Cabeças da Ilha de Páscoa, é o nome que designa as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra, construídas entre os anos 1250 e 1500 pelo povo Rapanui. É também uma adição inusitada.

Emoji de Moai (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cabeça explodindo

Afinal, quem nunca esteve com coisas demais na cabeça a ponto dela parecer que vai explodir? Claro que não, literalmente. Apesar de ser expressão comum em conversas, o emoji tem uma representação visual um pouco bizarra ou exagerada.

Emoji de cabeça explodindo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Bambu

O Bambu é um emoji usado exclusivamente para representar a decoração típica japonesa com bambus naturais. Digamos que este seja um emoji extremamente regional, mas que está disponível para todos. Segundo a tradição japonesa, o chamado "kadomatsu" é colocado nas casas durante a passagem do ano novo, para receber espíritos bons e trazer esperança. Será que funciona com o emoji?

Emoji de Bambu (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Fada

Muitos emojis de criaturas mágicas foram adicionados em atualizações recentes, e um deles é o de Fada. Não chega a ser extremamente bizarro, mas algumas de suas versões são minimamente curiosas, como a versão para Facebook, onde a fada ─ com corpo azul ─ lembra, na verdade, um ser um pouco alienígena.

Emoji de Fada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mago masculino

Assim como a Fada, o mago (com sono) masculino é um dos emojis de fantasia adicionados recentemente às coleções. Em algumas versões, o símbolo lembra o Gandalf, o mago, personagem do filme "O Senhor dos Anéis", enquanto em outras remete quase a um homem usando pijamas azul de estrelinhas amarelas.

Emoji de Mago (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Zumbi

O emoji de zumbi representa um humano reanimado, muito comum em filmes, livros e outros trabalhos de ficção. Zumbis são bem comuns na cultura mundial e não podiam ficar de fora dos emojis, ainda que a representação deles seja um pouco bizarra e incomum. Verde, em alguns sistemas, lembra mesmo um E.T.

Emoji de Zumbi (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Tiranossauro

O Tiranossauro, rei dos dinossauros, é uma das criaturas mais conhecidas pelo público, muito graças a filmes e outras obras de ficção. Seu emoji é exatamente o grande dino, com cauda pesada e pequenos braços. Algumas das representações, podem confundir. A do Google lembra mais um Velociraptor ─ carnívoro bípede, emplumado com uma longa cauda e uma garra em forma de foice em cada pata traseira. A do Facebook, porém, é a mais agressiva de todas, com a boca aberta.

Emoji de Tiranossauro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Lua nova

A Lua nova, um dos emojis mais clássicos, é representado por um rosto com uma face. Por vezes pode aparecer escondendo-se nas sombras. Na representação da Apple, por exemplo, o rosto da Lua nova tem um ar sarcástico, olhado para o lado, e é comumente usado para representar respostas com esse fim.

Emoji de Lua Nova (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Névoa

A névoa é um emoji curioso e que ainda tentamos descobrir os motivos de sua inclusão, tanto por conta de seu visual em alguns sistemas, quanto pela utilidade. A versão Apple, por exemplo, lembra mais uma janela suja de fumaça.

Emoji de Névoa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Cometa

O cometa é outro símbolo que se encaixa na descrição de "representações variadas e curiosas" em termos visuais. A versão Apple lembra mais uma almôndega, enquanto em outros sistemas ele pode parecer uma gota de chuva.

Emoji de Cometa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sinal de barbearia

Ao visualizar pela primeira vez, muitas pessoas não entendem o significado e podem confundir, inclusive, com um doce. Por não ser tão comum no Brasil, o clássico sinal de barbearia em muitos casos pode passar a impressão errada. Tal confusão pode ser justificada porque o símobo só significa barbearia na América do Norte. Na Ásia, por sua vez, o emoji representa casas "adultas", como bórdeis.

Emoji de Sinal de Barbearia (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Pilha de cocô

Ainda que seja um dos emojis mais clássicos e utilizados em conversas descontraídas, o emoji que simboliza uma pilha de cocô nunca deixará de ser um pouco bizarro. Apesar da aparência simpática e que mais lembra uma pequena porção de sorvete, o emoji de cocô representa algo um pouco mais nojento.

Emoji de Pilha de cocô (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sinal de amor

Segundo a emojipedia, o emoji da mão com os dedos médios e anelar abaixados significa "Gesto de amor", diferentemente do que muita gente pensa. Para muitos, pode representar o símbolo de “rock and roll”, como um "chifrinho". Apesar do visual bem similar, seu nome oficial é realmente “Gesto de Amor”.

Emoji de sinal de amor (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Consulte mais emojis aqui: emojipedia.org

Leia também:

Qual é o melhor teclado de emoji? Troque dicas no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.