O Windows 10, por padrão, usa os apps Groove e o Filmes e TV para abrir arquivos de música e vídeo, respectivamente. Os players mais recentes da Microsoft trazem algumas vantagens, como interface moderna e adaptada a dispositivos com tela touch (sensíveis ao toque). Porém, o Windows Media Player ainda conta com mais recursos. Além disso, o programa pode ser mais leve e rápido em computadores antigos. Veja, nos passos a seguir, como usá-lo como reprodutor de mídia padrão para abrir músicas e filmes no Windows 10.

Aprenda a usar o Windows Media Player como reprodutor padrão no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em "Apps";

... AgEBPwEf/8QAIBABAAECBgMAAAAAAAAAAAAAAREAIQIDEiIxURAgQf/aAAgBAQAGPwJCJpxazSfZolL+Noc7labSdVl2m/fHt//EAB4QAAICAgIDAAAAAAAAAAAAAAERADEhQVGBYXGR/9oACAEBAAE/IQlE1A12nQFcHE4B5j8YxICdAWoxK+Vvkw70ES+kzOhAqAD1DnUc/9oADAMBAAIAAwAAABBUR9//xAAXEQEAAwAAAAAAAAAAAAAAAAABABAR/9oACAEDAQE/EEQ2F//EABcRAQADAAAAAAAAAAAAAAAAAAEAEBH/2gAIAQIBAT8QMjf/xAAdEAEBAAMAAgMAAAAAAAAAAAABEQAhMUFhUXGR/9oACAEBAAE/EAU/amaXlDGX5jipNvEjfrEi9CkjeBernp/OMXQD9bbBa2G5Nu5EGwFBa3nfP35wFFQIEJ1Xh6rk9P0zVXY9Z3CMN+BMRFDPky/Wf//Z">

Acesse as configurações de apps do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em "Aplicativos padrão", logo abaixo de "Player de música", clique sobre o nome do atual aplicativo padrão e escolha o "Windows Media Player";

Usando o Windows Media Player como padrão para músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, faça o mesmo em "Player de vídeo": clique sobre o nome do atual aplicativo padrão e escolha o "Windows Media Player".

Usando o Windows Media Player como padrão para vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Windows Media Player será executado sempre que você abrir uma música ou filme.

Por que o Windows 10 não usa toda a resolução do meu PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.