O Instagram Downloader é um site que permite baixar imagens e vídeos de qualquer perfil do Instagram. No caso de vídeos, a qualidade máxima é de até 1080 pixels. Em seguida, as mídias podem ser salvas no computador, no celular, ou compartilhadas em outras redes sociais. Com a ferramenta online é possível, inclusive, baixar álbuns do Instagram (um único post com até 10 fotos) usando apenas a URL. Veja algumas dicas para usar o serviço no PC.

Como usar o Instagram Downloader (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

1. Altere o idioma para português

Para alterar o idioma do Instagram Downloader, basta selecionar a linguagem na barra su

... perior. Apenas as funções básicas são traduzidas. Arquivos de ajuda e FAQs continuam sendo exibidos em inglês. O site suporta as línguas portuguesa, inglesa, russa, turca, espanhola, polonesa, alemã e também japonesa.

Site baixa fotos do Instagram e pode ser usado em português (Foto: Reprodução/Instagram Downloader)

2. Download de fotos e vídeos

Para baixar uma foto ou vídeo, é necessário inserir a URL do post do Instagram no site (acesse a rede social pelo PC). O link pode ser copiado diretamente da barra de endereço do seu navegador. Em seguida, o serviço exibe o arquivo desejado e várias opções para salvá-lo, que incluem cópias no próprio dispositivo.

A mídia também pode ser salva no Dropbox e no Google Drive, e compartilhada em redes sociais, como Facebook , Twitter, Reddit, Pinterest e WhatsApp.

Fotos podem ser salvas no dispositivo ou compartilhadas (Foto: Reprodução/Instagram Downloader)

3. Download de álbuns do Instagram

É possível, também, baixar álbuns inetiros do Instagram. Ou seja, fazer download de todas as imagens de um único post — que pode ter até 10 fotos, em formato carrossel. Ao indicar a URL, o serviço exibe uma lista de imagens e vídeos carregados e botões individuais para baixar cada uma das mídias separadamente.

4. Acesso rápido

Outro truque que pode ser usado é alterar a URL para ter acesso rápido ao sistema ao usar um desktop. Para fazer isso, basta alterar o endereço no navegador e adicionar a letra “g” ao final do nome Instagram.

O usuário será direcionado ao site do serviço: instagramg.com

Serviço pode ser acessado com mudança no URL (Foto: Reprodução/Instagram Downloader)

Instagram bloqueado:
Como recuperar sem e-mail ou Facebook vinculado? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.