O PicsArt Photo Studio & Collage é um editor de imagens bastante completo para iPhone (iOS), Android e Windows Phone. Com o app, o usuário pode adicionar efeitos, molduras, filtros, fazer colagens e muito mais. O editor de fotos funciona parcialmente online, para baixar novas molduras e stickers da Internet. Isso significa que sempre existirão novos efeitos sem a necessidade de atualizar o aplicativo.

Veja, no tutorial a seguir, como usar o PicsArt para adicionar efeitos às suas fotos pelo celular. Esse é o primeiro passo para fazer sucesso no Facebook, Instagram e outras redes sociais. O procedimento foi realizado em um smartphone da Apple, mas as instruções são as mesmas em telefones com os sistemas do Google e da Microsoft.

Aprenda a usar o app PicsArt para editar suas fotos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Como editar fotos

Passo 1. Faça o download do PicsArt e instale-o em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, é necessário criar um rápido cadastro. Você pode tocar em "Conectar com o Facebook" para usar os dados da rede social.

... 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">

Faça cadastro no aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para editar uma foto, toque sobre o botão "+", na área inferior da tela, e vá em "Editar". Em seguida, selecione uma imagem da sua biblioteca de fotos.

Editando uma foto do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Todas as ferramentas de edição estão localizadas na parte inferior da tela. Por lá, você pode adicionar efeitos, molduras, filtros, fazer ajustes, inserir stickers (figurinhas), máscaras, desenhos à mão livre, legendas, balões de texto e muito mais.

Use as ferramentas na parte inferior da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Explore todas as opções sem medo de errar. Qualquer alteração pode ser facilmente desfeita tocando sobre a seta que aponta para esquerda, na parte superior da tela. Quando terminar as edições, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. Por fim, você pode salvar a imagem de forma privada ou publicar na rede social integrada ao PicsArt.

Salve ou compartilhe a foto editada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como criar colagens em grade

Passo 1. Para criar colagens, na tela principal do aplicativo, toque em "+". Depois toque em "Colagem".

Criando uma colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Escolha se você quer criar colagens usando uma grade ou uma moldura. Neste caso, vamos proceder usando a opção "Grade". Em seguida, você deve selecionar as fotos que quer usar na colagem.

Criando colagem em grade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você pode escolher o estilo da colagem – deslize a tela para esquerda para visualizar mais opções. Na sequência, é possível alterar o layout da colagem, personalizar a borda com diferentes cores, espessuras e fundos.

Adicione as imagens e faça os ajustes desejados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora, é só tocar no botão localizado no canto superior direito da tela para avançar. Você será direcionado ao editor principal do PicsArt e poderá fazer as edições apresentadas nos primeiros passos do tutorial.

Como criar colagens com moldura

Passo 1. É possível adicionar molduras às suas colagens. Nesse caso, você deve primeiramente escolher a moldura que deseja usar. Note que existem abas na parte inferior da tela com diversas categorias.

Criando uma colagem com moldura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você deve escolher as fotos que quer adicionar à colagem. Na próxima tela, caso queira, você pode reposicionar as imagens – basta tocar e arrastar a foto para a posição desejada.

Escolha as fotos para a colagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Por fim, toque no botão localizado no canto superior direito da tela para avançar. Você será direcionado ao editor principal do PicsArt e poderá fazer as edições apresentadas nos primeiros passos deste tutorial.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.