O The Sims Mobile é o novo jogo grátis da série para celular com Android e iPhone (iOS). O game combina a jogabilidade e visual de The Sims 4 e The Sims FreePlay, trazendo outros desafios em tempo real e a possibilidade de interagir com amigos online. Mas nem todas as ações estão disponíveis inicialmente e você precisará avançar de nível para curtir o melhor do jogo. Por isso, confira o tutorial que o TechTudo preparou com dicas simples para subir de nível e ganhar XP mais rápido.

Complete os desejos diários

Pode parecer simples, mas os desejos diários são a melhor maneira de ganhar experiência rápido em The Sims Mobile. Enquanto as atividades normais rendem de um a dois pontos de XP, cada desejo diário tem 35 pontos como recompensa. Os objetivos não são difíceis de completar e normalmente estão relacionados a atividades que o seu Sim já estava fazendo – aprofundar uma amizade, chegar ao topo da carreira, etc.

Complete os objetivos diários em The Sims Mobile (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Mas se por acaso o desejo for mais complicado de realizar, você pode simplesmente removê-lo e esperar um novo. Os desejos diários são atualizados a cada 2h. Outra alternativa são os objetivos de vida associados ao seu Sim. Eles aparecem como desejos dourados e além de experiência também oferecem dinheiro e opções especiais.

Trabalhe horas extras

O trabalho em The Sims Mobile não tem horário fixo, é você quem faz sua rotina de trabalho. Por isso, tente trabalhar algumas horas extras

... quando sua energia estiver cheia para completar os objetivos da carreira. Além de avançar rapidamente para o nível máximo, você receberá experiência por cada ação no ambiente de trabalho e um pequeno bônus ao final do evento.

Horas extras no trabalho abrem mais ações para ganhar XP (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Tenha mais hobbies

Os hobbies são uma maneira de abrir mais eventos com objetivos, permitindo que você consiga mais ações que dão experiência. A partir do level sete você começará a desbloquear hobbies diferentes e, consequentemente, também terá novos objetos para sua casa. Alguns itens tem interações exclusivas com ações que podem lhe dar de oito até dez pontos de experiência de uma vez só.

Os hobbies adicionam mais eventos com interações exclusivas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Cumpra os objetivos de evento

Em The Sims Mobile, tudo funciona em torno de eventos. Para melhorar uma amizade, dar uma festa online ou treinar suas habilidades, o Sim deve completar os objetivos do evento no intuito de preencher a quantidade pedida de estrelas. Além de realizar ações exclusivas desses eventos, que rendem mais experiência, você também receberá um bônus ao concluí-la.

Objetivos de evento ou festas online também dão XP (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Repita ações que não gastam energia

Fazer os desejos diários e completar objetivos maiores garante mais experiência. Contudo, todas essas atividades têm gasto de energia – que demora o dobro para se recuperar. Uma maneira de burlar isso é repetir ações em objetos que tenham ações de tempo curto, como um rádio ou uma TV. Você também pode colocar mais de um mesmo objeto dentro da casa.

Pode parecer pouco, mas dependendo da ação, você receberá dois pontos de experiência a cada dois minutos. Em uma hora, isso dá mais experiência que comprar um objetivo diário. É um jeito mais trabalhoso, mas pode ajudar quando sua energia estiver bem baixa para realizar qualquer outra atividade ou evento.

Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.