O aplicativo do Google Agenda para iPhone (iOS) ganhou um novo widget, três anos depois que a Apple liberou essa funcionalidade no sistema para celulares. Agora, o usuário poderá visualizar seus próximos compromissos na tela “Hoje”. A novidade começou a chegar para todos os usuários na última quinta-feira (6), com a atualização do app de calendário.

O widget em questão mostra, inicialmente, apenas os dois compromissos mais próximos. Se o usuário quiser expandir a visualização, basta tocar na opção “mostrar mais” para ver as duas atividades seguintes, formando um total de quatro linhas legíveis. As opções também podem ser acessadas pelo 3D touch, disponível a partir do iPhone 6S.

Widget do Google Agenda em funcionamento (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Tempo de férias: dicas matadoras para planejar sua viagem com o celular

A ferramenta do Google Agenda não possui atalhos para a adição de novos compromiss

... os, além de não abrir o mês inteiro para uma visão completa. Para estas duas ações, ainda é necessário acessar o aplicativo normalmente. Neste caso, o widget funciona apenas como uma visualização rápida dos eventos já inseridos e que estão próximas de acontecer.

Vale ressaltar que o aplicativo padrão de Calendário do iOS já possui este recurso de widget há tempo. Inclusive, o app nativo do telefone permite visualizar os eventos de hoje e os que estão por vir.

Como transferir a agenda do celular para o PC? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.