O Ubuntu, distribuição Linux que pode ser usada em Macs e PCs, tem aplicativo gratuito disponível para Windows 10, na loja oficial da Microsoft. O programa disponibilizado oficialmente na segunda-feira (10), permite rodar um terminal e comandos como bash, ssh e git. Contudo, seu uso se limita aos usuários que estejam resgistrados no Windows Insider e que tenham acesso às versões de testes (builds) mais recentes.

Comandos do Linux poderão ser usados no Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)

Como funciona?

Após instalar o Ubuntu, é necessário que o usuário acesse a opção “Ativar ou desativar recursos do Windows” e marque a caixa “Subsistemas do Windows para Linux ” . Em seguida, é preciso reiniciar o PC. A partir deste ponto, o aplicativo pode ser acessado com o comando “ubuntu” no prompt ou por um atalho.

O próprio programa só pode ser instalado por pessoas que estiverem inscritas no

... Windows Insider e usarem computadores com a versão de testes 16190.0 do sistema operacional. É obrigatório também que o PC tenha arquitetura X64.

A integração entre a distribuição do Linux e o Windows era esperada mas ainda está em fase de testes e foi anunciada pela Microsoft no primeiro trimestre de 2016, na conferência de desenvolvedores de Windows, a Build 2017.

Via Cnet

Como usar o Linux Ubuntu no Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.