A Microsoft anunciou novas ferramentas de edição de imagem para o Paint 3D, o novo Paint do Windows 10. O destaque é o Magic Select, recurso que permite recortar objetos de forma inteligente para remover o fundo e posicionar em um novo cenário. A função lembra a Varinha Mágica em camadas do Adobe Photoshop, mas a Microsoft promete mais inteligência na hora de identificar o contorno de pessoas, animais e outros elementos. O software traz ainda ferramenta de linha e curva e um novo formato de arquivo 3D.

Magic Select remove fundos de fotos facilmente (Foto: Divulgação/Microsoft)

Magic Select

O Magic Select é uma das principais funções do Paint 3D, permitindo selecionar objetos de uma foto e remover o fundo. A novidade é que agora o editor do Windows 10 permite usar o recurso como no Photoshop, removendo partes da imagem em camadas. É possível posicionar uma foto sobre um cenário 3D que você está montando e remover somente o plano de fundo da primeira camada.

... ,11.5 L7.5,11.5 L7.5,13 L8.5,13 L8.5,13.5 L6.5,13.5 L6.5,10.5 L10,10.5 L10,10 C10,9.5 9.6,9 9,9 Z M19,10.5 L19,9 L14.5,9 L14.5,15 L16,15 L16,13 L18,13 L18,11.5 L16,11.5 L16,10.5 L19,10.5 Z" id="Shape" fill-rule="nonzero" mask="url(#mask-2)">

Pessoas recortadas em novo cenário 3D (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na demonstração da Microsoft, uma foto de família na frente de casa foi movida para uma praia facilmente com a ferramenta Magic Select. A foto de cima teve o fundo removido e, automaticamente, a família teve o cenário trocado. Depois, basta aplicar um efeito rápido de movimento para criar um conteúdo em 3D.

Linha e curva

Paint 3D tem nova ferramenta de linha e curva (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Paint 3D herdou do Paint clássico a nova ferramenta de linhas e curvas. No menu de objetos 2D, basta selecionar as novas opções para desenhar com o mouse usando objetos em vetor. É possível controlar opacidade, espessura e até três pontos de inflexão. No fim, o desenho pode ser usado em um canvas comum ou aplicado e uma criação 3D com conversão automática.

Novo formato 3D

Paint 3D suporta novo formato universal GLB (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A Microsoft passa a oferecer no Paint 3D suporte ao formato GLB, que permite compartilhamento facilitado de arquivos em três dimensões. Segundo a fabricante, o tamanho do pacote para envio fica menor e compatível com uma variedade grande de programas de edição de imagens em três dimensões.

As novas funções do Paint 3D estão disponíveis para todos os usuários do Windows 10 por meio de atualização gratuita do programa via Windows Store.

Caso as atualizações do seu computador estejam programadas para automáticas, é provável que o aplicativo já tenha atualizado com todas as novidades.

Como recortar fotos no Photoshop? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.