O PS4 pode enfrentar uma série de erros que atrapalham o seu funcionamento, como o CE-34788-0. O problema, que atinge alguns usuários, afeta a instalação do sistema do console em um novo HD usando pendrives ou USBs externos. Neste tutorial do TechTudo, veja as dicas para resolver o bug e fazer o seu PlayStation 4 voltar a funcionar normalmente.

Use a última versão do sistema

Para reinstalar o sistema do seu PlayStation 4, é necessário usar a versão mais recente do software do console. Ele pode ser baixado diretamente no site da Sony. Caso você enfrente o erro ao tentar instalar, cheque se você tem a versão mais atualizada.

Como resolver o erro CE-34788-0 do PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Refaça o download do sistema

... 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">

Certifique-se de usar uma versão atualizada e não corrompida do arquivo no PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O erro CE-34788-0 pode ser causado por um arquivo corrompido, que falha ao ser verificado pelo console antes da instalação. Caso o problema persista, acesse a página da Sony e faça o download do sistema outra vez.

Formate o seu pendrive

Formate seu pendrive ou HD para evitar o erro CE-34788-0 no PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pendrives e HDs externos problemáticos também podem causar problemas na hora da instalação dos seus arquivos. Não esqueça de formatar o dispositivo antes de usá-lo para instalar um novo sistema no PlayStation 4. Note que você pode perder arquivos ao fazer isso, então lembre-se de salvá-los antes da formatação.

Cheque a localização e nome dos arquivos

Cheque o posicionamento dos arquivos no USB antes de usar no PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para realizar atualizações e instalações via USB no PS4, é necessário usar estruturas de pastas e nomes de arquivos corretamente. Caso sua instalação falhe, cheque novamente e procure por erros no posicionamento ou título dos arquivos.

Tente outra vez

Encontrou o erro CE-34788-0 no PS4? Tente outra vez (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não é raro ver instalações falhando no PS4, mas nem sempre isso significa que não é possível seguir com o processo. Tenha paciência e tente repetir o passo a passo mais de uma vez, já que muitas vezes isso resolve os problemas.

Qual console é o melhor: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.