O app do Google Fotos permite que o usuário compartilhe a sua biblioteca de fotos com amigos ou familiares – antes, só era possível repassar álbuns específicos. Com o recurso, você pode compartilhar todas as suas fotos a partir de um determinado momento ou apenas as imagens de uma pessoa específica, graças à tecnologia de reconhecimento facial. A funcionalidade já está disponível para todos os usuários, tanto pelos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) – quanto para PC.

Confira, no tutorial a seguir, como configurar a novidade. As ilustrações foram feitas no smartphone da Apple, mas os passos são os mesmos em aparelhos com o sistema do Google.

Passo 1. Abra o Google Fotos e toque sobre o botão com três faixas, à esquerda da barra de buscas. No menu do aplicativo, selecione "Compart. biblioteca".

Passo 2. Em seguida, toque em "Primeiros passos" e escolha o contato com quem você gostaria de compartilhar suas fotos. Caso ele não apareça na lista, você pode digitar o endereço de email no campo localizado na parte superior da tela.

Passo 3. Selecione se você quer compartilhar todas as imagens ou apenas as fotos de algumas pessoas. Para isso, toque em "Fotos de pessoas específicas" e escolha as pessoas.

Passo 4. Caso queira compartilhar apenas as imagens a partir de uma data específica, marque a opção "Somente mostrar fotos a partir deste dia" e defina a data.

Passo 5. Após fazer os ajustes de compartilhamento, toque em "Próximo", no canto superior direito da tela. Por fim, selecione "Enviar

... convite". Agora, é só aguardar que o seu amigo ou familiar aceite a solicitação para visualizar as fotos que você compartilhou.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.