Se voc? possui muitos gadgets, ent?o sabe o valor de um roteador Wi-Fi para garantir acesso a Internet em todos eles. Infelizmente, nem sempre temos um desses aparelhos dispon?veis, mas para esses casos existe uma solu??o: transformar seu computador em um roteador Wi-Fi. Confira uma lista de cinco programas gratuitos que podem transformar seu velho notebook em um ?timo roteador de rede.?

Testamos o Windows 10 com Cortana; veja o melhor e o pior do novo sistema

Transforme seu computador em um roteador Wi-Fi (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Free WiFi Hotspot (Windows)

O Free WiFi Hotspot ? um programa leve, simples e gratuito. Com ele voc? poder? configurar e compartilhar sua internet via Wi-Fi. Para isto basta que seu computador tenha um placa Wi-Fi e esteja conectado ? rede local da sua cada ou trabalho. Saiba como usar o Free WiFi Hotspot e veja dicas.

Conecte seus gadgets via Wi-FI (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Baidu PC Faster (Windows)

O Baidu PC Faster ? um software gratuito e, al?m de funcionar como antiv?rus, possui a fun??o Wi-Fi Hotspot. Atrav?s dela ? poss?vel compartilhar sua conex?o de Internet com outros contatos.

Pacote de solu??es do Baidu inclui fun??o para compartilhar conex?o (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Virtual Router Manager (Windows)

Com o Virtual Router Manager seu computador compartilhar? seu sinal de Internet com um n?mero ilimitado de dispositivos. O programa ? simples e, apesar de gratuito, n?o apresenta publicidade.

Configure sua rede e tenha ilimitados aparelhos conectados (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Connectify (Windows)

O Connectify ? um programa para Windows que assim como os outros permite o compartilhamento de sua conex?o de Internet. Possui vers?o gratuita e duas pagas, que oferecem recursos avan?ados.?

Compartilhe sua conex?o gratuitamente (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

SDR Free Virtual Wifi Router (Windows)

O SDR Free Virtual WiFi Router ? um programa leve que pode ser instalado no Windows XP, 7 e 8 e com poucos ajustes transforma sua m?quina em um roteador gratuitamente. Ideal pela praticidade.

... rc="//s2.glbimg.com/K7zN1AnWKO8iFXQXqxuHIkIfT44=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/13/sdr.jpg" alt="Programa roda no Windows XP, 7 e 8 (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)" height="517" width="695">Programa roda no Windows XP, 7 e 8 (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Agora ? com voc?. Avalie os programas, escolha o que melhor se adapta ?s suas necessidades e ao seu sistema e nunca mais se preocupe em carregar um roteador para todos os lugares.?

Usa Mac? Veja essas duas dicas:

Como compartilhar uma conex?o de Internet no Mac por wireless

Como compartilhar a Internet cabeada por Wi-Fi no Mac e no Windows 8



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.