Super Mario World, Mega Man 7 e Street Fighter 2 são alguns dos games clássicos de Super Nintendo que mais agradaram aos fãs. Na época, era fácil encontrar suas fitas e jogar no console, mas atualmente é difícil encontrar games em bom estado e que ainda estejam disponíveis no mercado. Porém, muitos títulos foram relançados ou são encontrados em plataformas modernas, para que os fãs relembrem os tempos da década de 90 e consigam aproveitar estes clássicos. Siga as dicas da lista:

Rock N' Roll Racing

Um dos mais clássicos jogos de corrida já lançados, Rock N' Roll Racing fez sucesso por conta de sua trilha sonora imbatível, gráficos caprichados para a época e jogabilidade divertida. No som, músicas de rock de bandas famosas, enquanto nas pistas o objetivo era chegar em primeiro e destruir os adversários pelo caminho.

Rock N' Roll Racing (Foto: Divulgação/Blizzard)

Onde encontrar: muita gente não sabe, mas Rock N' Roll Racing foi desenvolvido, na época, pela empresa que hoje é a Blizzard, a mesma de Warcraft, Diablo, StarCraft e Overwatch. Por esse motivo, o game é oferecido para computadores Windows, de forma gratuita, na área de downloads da Battle.net. Basta se registrar e verificar para baixar.

BlackThorne

BlackThorne é outro jogo clássico do Super Nintendo que marcou época por seus gráficos, mas também pela jogabilidade de plataforma e pancadaria. O visual, criado pelo artista Jim Lee, foi o que mais surpreendeu em seu lançamento.

... class="progressive-img">

BlackThorne (Foto: Divulgação/Blizzard)

Onde encontrar: assim como Rock N' Roll Racing, BlackThorne também foi criado originalmente pela Blizzard. E também por este motivo ele é encontrado para download gratuito na Battle.net. BlackThorne está disponível para Windows e Mac.

Street Fighter 2

Para quem gosta de jogos de luta, Street Fighter 2 é quase que obrigatório. Um dos maiores clássicos do gênero, e obra máxima da Capcom, o jogo foi um dos responsáveis por popularizar esse tipo de game e criou a fama de heróis e vilões como Ryu, Chun-li, Blanka, Sagat e M. Bison.

Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix (Foto: Divulgação/Capcom)

Onde encontrar: tanto Street Fighter 2, quanto suas variantes, foram relançados inúmeras vezes, ao longo de muitas plataformas. A versão que recomendamos, porém, é a Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, relançada no PS3 e Xbox 360. Nela você tem todo o conteúdo original de Super Street Fighter 2 Turbo, mas com a possibilidade de jogar com gráficos clássicos ou renovados.

Super Mario World

Um dos primeiros jogos do Super Nintendo e um dos principais games da série, Super Mario World é muito querido por ter sido também o primeiro jogo de muita gente. Foi nesta aventura que Mario começou a usar Yoshi, seu parceiro dinossauro, como montaria, e obteve poderes únicos, como a capa amarela que o fazia voar.

Super Mario World (Foto: Divulgação/Nintendo)

Onde encontrar: Super Mario World também foi relançado inúmeras vezes. A forma mais fácil de encontrá-lo hoje é no Virtual Console, da Nintendo. Trata-se de uma plataforma online para compra e download de jogos clássicos. Ele está disponível no Virtual Console do Wii U e do New Nintendo 3DS.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time não foi o primeiro jogo das Tartarugas Ninja, mas foi um dos que fez mais sucesso. Controle Leonardo, Raphael, Donatello e Michaelangelo nas ruas, combatendo o crime e as forças do Destruidor ao longo de outras épocas do tempo e espaço. O multiplayer para até quatro participantes era grande destaque.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Sheled (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Onde encontrar: o caso deste é um pouco mais complicado. O jogo foi relançado em 2009, pela Ubisoft, no PS3 e Xbox 360. Porém, graças à licença expirada, ele foi removido das lojas online destes consoles. Quem comprou, ainda pode baixar novamente. O melhor cenário é encontrar um amigo que tenha e aproveitar – ou consultar seu histórico da PSN e Xbox Live e verificar se está disponível para download.

Doom

O clássico dos clássicos, Doom é um jogo originalmente de PC, vendido na época em pequenos disquetes, mas que ganhou uma elogiada conversão no Super Nintendo. Considerado um “pai” para jogos de tiro, ele fez muita fama por sua violência e jogabilidade bem adaptada ao controles do SNES.

Doom (Foto: Divulgação/id Software)

Onde encontrar: como era um game de PC, Doom continua neste mesmo formato. A edição de computador é comumente encontrada em sites de venda de jogos digitais, como o Steam. É possível comprar e baixar por um preço bem atraente, por ser um título bem antigo, e jogar com todo o conteúdo original.

Secret of Mana

Secret of Mana, considerado um dos grandes RPGs do Super Nintendo, marcou época por sua exploração e combates em tempo real. A lendária história contava a história de um mundo dominado pela "mana", energia secreta e mágica, que conduzia seus heróis a realizar feitos incríveis. O herói, sem nome, lutava contra os mais diversos monstros e ameaças.

Secret of Mana (Foto: Divulgação/Square Enix)

Onde encontrar: Secre of Mana foi relançado nos dispositivos móveis, iOS e Android, com uma conversão bem elogiada. Até então este foi o único relançamento ocidental que o game ganhou, mas outros saíram no Japão.

Final Fantasy 6

Ainda no segmento RPG, Final Fantasy 6 é um dos melhores da série. Ele chegou ao ocidente, pela primeira vez, no Super Nintendo, ainda com o título de “Final Fantasy 3”, já que a Squaresoft, na época, pulou alguns lançamentos da saga. Depois relançado com o título certo, o game se tornou um dos mais elogiados do console.

Final Fantasy 6 (Foto: Divulgação/Square Enix)

Onde encontrar: Final Fantasy 6 é outro game que coleciona relançamentos. O jogo saiu para dispositivos móveis, iOS e Android, além de PC, para Windows, vendido via Steam. Estes relançamento possuem gráficos melhorados, mas não em 3D, e sim em 2D de alta definição.

Chrono Trigger

Outro RPG de enorme sucesso da então Squaresoft, Chrono Trigger foi o primeiro título do gênero de muita gente. Na história, o herói Chrono se envolve em uma aventura capaz de atravessar épocas do tempo. Junto com seu grupo, ele deve derrotar vilões poderosos, que querem comprometer o destino do planeta. Ficou conhecido também pelo design de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball.

Chrono Trigger (Foto: Divulgação/Square Enix)

Onde encontrar: Chrono Trigger também colecionou relançamentos, inclusive para o PSOne, com direito a cenas animadas, e no Nintendo DS. Sua edição mais recente está disponível igualmente nas plataformas móveis, iOS e Android.

Mega Man 7

Mega Man 7 foi o último título de grande expressão da saga Mega Man a sair no Super Nintendo, e também um dos mais famosos da série. Os gráficos deram um grande salto em relação a Mega Man 6, e por isso o jogo ganhou destaque.

Mega Man 7 (Foto: Divulgação/Capcom)

Onde encontrar: o game foi relançado em compilações para o GameCube e PS2. Quem quiser esperar, poderá jogá-lo também na coleção Mega Man Legacy Collection 2, que chega em 10 de agosto, para PS4, Xbox One e PC.

Quais os três melhores jogos do Super Nintendo? Deixe sua opinião em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.