O Candy Crush Saga é o jogo mobile que virou febre. Disponível para download em celular Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, além de Facebook, o puzzle sobre conectar balinhas coloridas é muito desafiador em seus níveis mais avançados. Confira, no tutorial do TechTudo, o passo a passo para você passar da fase 76 de Candy Crush.

Os seis passos abaixo ensinam o melhor caminho e táticas para você superar o desafio sem precisar gastar dinheiro com microtransações. Como o processo depende bastante da sorte e queda das balinhas certas, persista e pratique bastante seguindo as dicas a seguir.

Dicas e truques de como passar da fase 76 em Candy Crush Saga (Foto: Divulgação/Activision)

Passo 1. O nível 76 consiste em três tabuleiros diferentes, nos quais você possui apenas 33 movimentos para fazer com que três frutas cheguem até o fundo do abismo. Sua principal meta é deslocá-las eliminando todas as balas em seu caminho.

... Q4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAABQgDBAb/xAAXAQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAABBAUG/9oADAMBAAIQAxAAAAHRi74nOrzs0sLPXz//xAAbEAACAgMBAAAAAAAAAAAAAAABAwQFABESJP/aAAgBAQABBQKxUWXq/OqEjiXly4m27BiB+n5//8QAIREAAgAFBAMAAAAAAAAAAAAAAQIAAwQhQREiMXGBkcH/2gAIAQMBAT8Bk1b0qrMa6mwAJ5J0z5PcS3LbTgAerfI//8QAHREAAgEEAwAAAAAAAAAAAAAAAQMCABMhQTGBkf/aAAgBAgEBPwF924YPPJj5qgxjJEs3kd5r/8QAIBAAAgEEAwADAAAAAAAAAAAAAQIRAAMSIQQQMRNBUf/aAAgBAQAGPwLlMy4qt72TsVclXYZzA9pMp0wOf02x1yLbSqm6wyT32m20BoqwpUR8oj9nXX//xAAgEAEAAgICAQUAAAAAAAAAAAABESEAMRBBUXGBkaGx/9oACAEBAAE/IXVTMwGQYpNfmUzn2c3fzhQxhrTFBW7++GckoQTZ9fGGoQT2t5JyivouP//aAAwDAQACAAMAAAAQM+//xAAcEQEAAgEFAAAAAAAAAAAAAAABESExAEFRYaH/2gAIAQMBAT8QvwiEbs2ImggExTVQgsR0yXPDytf/xAAaEQEBAAMBAQAAAAAAAAAAAAABESExQQBR/9oACAECAQE/ECgKfepRg7CTAkk1PJNRdJORcWjOa9//xAAbEAEBAQEBAAMAAAAAAAAAAAABESEAQRBRYf/aAAgBAQABPxBx4gwCIwVb5QXOWsjCgEIjQxQ0GTx4BbksUiJLRmCv319qHxLpiATgiz0QCCyzV1/Xj9gXUFVcgGTdfj//2Q==">

Candy Crush Saga: calcule bem seus 33 movimentos para fechar o mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Os tabuleiros são interligados entre si por transportadores com regras próprias. Então, antes de mais nada, é necessário entender a sequência pela qual as frutas e balas descem pelo tabuleiro;

Passo 2. Considere que os três tabuleiros são apenas um único território: o tabuleiro no canto inferior esquerdo da tela representa o topo, e o da direita é, na verdade, o centro. Já o tabuleiro no canto superior esquerdo da tela é o piso, que leva ao fundo do poço.

Candy Crush Saga: a saída fica no canto superior esquerdo da tela, indicada pelas setas verdes transparentes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Seu objetivo, então, é fazer com que as frutas percorram o seguinte caminho: primeiro o tabuleiro no canto inferior esquerdo, então o da direita, e finalmente o do canto superior esquerdo;

Passo 3. O tabuleiro da direita não serve apenas como um longo caminho a ser percorrido, já que ele também é muito útil e pode influenciar os tabuleiros da esquerda quando você construir combos.

Candy Crush Saga: concentre-se nas balas do canto direito para criar combos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para tanto, basta conectar mais de três balas do mesmo tipo em um só movimento. Esse processo cria balas mais poderosas, que podem ser conectadas com outras balas turbinadas para atacar o lado oposto da tela;

Passo 4. Quando uma fruta estiver presa em um dos tabuleiros da esquerda, utilize o procedimento citado no passo 3 e use suas balas mais poderosas para liberar o caminho da esquerda, conforme a imagem abaixo.

Candy Crush Saga: use suas melhores balas e combos para limpar os tabuleiros (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

As balas criadas nos combos emitem um ataque horizontal e vertical capaz de eliminar todas as comidinhas que passam pelo seu eixo, mesmo que elas estejam em tabuleiros diferentes;

Passo 5. Para causar o estrago máximo, tente usar seus melhores combos e balas no canto superior direito da tela, no tabuleiro da direita. Isso causará um efeito cascata devastador.

Candy Crush Saga: faça as frutas caírem usando golpes que limpam a tela em paralelo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Doces listrados são especialmente úteis e, com um pouco de sorte, podem criar combos nos tabuleiros adjacentes e poupar valiosos movimentos;

Passo 6. Além de derrubar as três frutas, também é preciso somar ao menos 30.000 pontos para passar de fase. Se você utilizar as estratégias citadas acima, é provável que consiga a pontuação naturalmente.

Candy Crush Saga: além das três frutas, é preciso somar mais que 30000 pontos para passar de fase (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Caso você inicie a partida e não goste da disposição das balas no tabuleiro, saia imediatamente e recomece o jogo, pois isso poupará uma vida. Como a disposição das balas é aleatória, recomece à vontade até encontrar um tabuleiro mais amigável.

Como conseguir vidas infinitas no Candy Crush? Descubra no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.