O Dia Mundial do Emoji é celebrado nesta segunda-feira (17). Para comemorar a data, o Facebook reuniu os emojis mais usados pelas pessoas ao redor do mundo, tanto na rede social, quanto no Messenger. Entre os desenhos campeões de uso dos últimos 30 dias, estão os emojis ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ ─ no Facebook ─ e ‘Sorriso com olhos de coração’ ─ no Messenger ─. Os brasileiros, por sua vez, têm como favoritos os emojis de ‘Sorriso com olhos de coração’ e o de 'corações'.

Emoji day Facebook (Foto: Divulgação/Facebook )

Emoji 5.0

De acordo com a rede social de Mark Zuckerberg, mais de 60 milhões de emojis são enviados diariamente pelo Facebook e mais de 5 bilhões no Messenger. No dia 18 de maio deste ano, o Facebook implementou a versão do Emoji 5.0, que conta com os novos desenhos de sereia, fada, vampiro e gênio. Além disso, as 69 imagens incluem versões femininas e masculinas dos personagens da seção fantasia e variações de tons de pele. Vale lembrar que a atualização não afeta os emojis do Messenger, porque o mensageiro possui um conjunto de imagens próprias e independentes do Facebook.

... 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">

Atualização incluem criaturas como magos e zumbis (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Preferências ao redor do mundo

Há, ainda, diferenças com relação ao uso dos símbolos. O emoji de coração e suas variações é o preferido em países como Brasil, França, Inglaterra, Canadá e Tailândia. Já os “rostos” sorrindo, mandando beijo e ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ são enviados com mais frequência na Índia, Indonésia, Austrália, Egito e Estados Unidos.

Emojis favoritos ao redor do mundo (Foto: Divulgação/Facebook)

De onde surgiu?

A data, comemorada desde 2002, foi escolhida por se a exibida no emoji de calendário dos dispostos com iOS ─ mesmo dia do lançamento do iCal, calendário do sistema operacional da Apple.

Emoji de calendários dos principais sistemas (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Novos stikers para o Messenger

A novidade é que para celebrar o filme "The Emoji", com lançamento previsto para 31 de agosto, a rede social liberou 16 novos stickers para o Messenger, a fim de proporcionar conversar mais divertidas para os fãs do longa-metragem.

Novos Stikers para o Messenger (Foto: Divulgação/Facebook)

Qual o melhor teclado de emoji? Troque dicas no Fórum do Facebook.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.