Point Blank é famoso por ser uma boa opção gratuita para os fãs de FPS, mas alguns jogadores podem sofrer com lag e travamentos durante as partidas. Esses problemas podem ser causados por diversos fatores, como salas cheias e com ping alto, gráficos desconfigurados ou conexão com a internet sobrecarregada. Confira dicas para remover o lag do PB.

Evite transferências enquanto joga

Downloads e atividades que consomem a banda da sua internet podem prejudicar bastante o desempenho do Point Blank, com lag e desconexões durante as suas partidas. Caso encontre esses problemas, certifique-se de cancelar transferências ou streamings.

Como tirar o lag de Point Blank com dicas simples (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aplicativos de torrent, Netflix, Skype, Spotify e YouTube são alguns exemplos de programas capazes de causar lag no Point Blank.

Acesse partidas com ping baixo

... 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">

Procure partidas com ping baixo para reduzir o lag do Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Antes mesmo de acessar as partidas do Point Blank, é possível conferir a qualidade da conexão daquela sala. Uma boa ideia é procurar por opções sem ping, que causa atrasos, travamentos e até mesmo a queda da conexão do jogo.

Adicione o Point Blank às excessões do seu Firewall

Adicione o Point Blank às excessões do seu Firewall (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Usa o Firewall do Windows para proteger o seu computador? Em alguns casos, ele pode bloquear as conexões vindas do Point Blank e causar lag nas suas partidas, ou mesmo a impossibilidade de se conectar. Caso tenha problemas com o desempenho do jogo, confira se o PB está na lista de exceções do Firewall.

Feche programas pesados no seu PC

Feche programas pesados antes de jogar Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Respostas mais demoradas e travamentos nas partidas podem ser causados pelo baixo desempenho do seu computador. Isso pode ser contornado fechando todos os programas abertos antes de entrar em uma partida do Point Blank. Isso vale para navegadores de internet, programas de chat e outros aplicativos pesados.

Configure os gráficos do Point Blank

Ajuste os gráficos do Point Blank para remover o lag (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Tem um PC mais antigo e sofre com lag e travamentos? O Point Blank conta com uma ferramenta de configuração gráfica, localizada na pasta de instalação do game. Execute o "PBConfig" e ajuste resolução, efeitos e outras opções para fazer com que o FPS rode com mais fluidez.

Ajuste sua placa de vídeo

Placas de vídeo costumam ter seus próprios aplicativos de configuração, onde é posssível ajustar qualidade visual, desempenho, resolução e outras opções. Não deixe de acessar essa tela para garantir que sua placa esteja configurada da forma mais adequada para o game.

Configure sua placa de vídeo antes de jogar Point Blank (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual é o melhor jogo de FPS online e gratuito? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.