O Facebook vai oferecer um serviço de assinatura de notícias via plataforma da rede social. O projeto ''Facebook para Jornalismo'' tem parceria com jornais e ainda está em fase inicial. Isto é, ainda não há uma estrutura exata de como as notícias vão aparecer na plataforma de Mark Zuckerberg, nem como será feito o pagamento das assinaturas.

Inicialmente, a ideia é que os usuários tenham acesso a pelo menos 10 artigos por mês, a fim de criar uma experiência de uso. De acordo com a rede social, os primeiros testes acontecerão em outubro e a previsão para a implementação é para o ano de 2018.

Facebook vai oferecer serviço de assinatura de notícias (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

"Estamos em conversas iniciais com diversas organizações de mídia sobre como podemos dar melhor suporte aos modelos de negócio por assinatura no Facebook. Como parte do Projeto 'Facebook para Jornalismo', estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para entender suas necessidades” explica Campbell Brown, diretora de parcerias de mídia do Facebook.

Ainda segundo Brown, o paywall exigiria que os usuários se tornassem assinantes do jornal após acessarem 10 artigos do site.

... Os editores poderiam controlar os tipos de matérias, classificando-as em fechadas (somente para assinantes) e as abertas (para o público em geral).

Além disso, eles também teriam controle e acesso aos dados dos assinantes. Com isso, os conteúdos se tornariam mais assertivos. Dessa maneira, os jornais entenderiam o comportamento do público e poderiam fazer a curadoria de quais conteúdos seriam abertos ou fechados.

Como saber quem me excluiu do Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.