O Media Player Classic Home Cinema recebeu sua última atualização. O popular reprodutor de mídia gratuito para Windows, que é um derivado do Media Player Classic original, teve suporte encerrado por seus desenvolvedores. Entretanto, o player multimídia ainda pode ''voltar a vida'', desde que outras pessoas tenham interesse em trabalhar na evolução do software. Com o fim do suporte, usuários têm a opção de usar a última versão (1.7.13), ou escolher um outro reprodutor de áudio e vídeo com perfil semelhante, como o muito similar Media Player Classic Black Edition, VLC e outros.

Versão 1.7.13 pode ser a última do Media Player Classic (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

O aplicativo é desenvolvido e distribuído em regime open source, o que significa que a equipe responsável pela manutenção e progresso do programa é voluntária. Em um post no site do programa (mpc-hc.org), os desenvolvedores chamam atenção para a diminuição na equipe como fator que motivou o fim do ciclo de desenvolvimento do Media Player Classic HC.

Apesar da má notícia para quem é fã e se acostumou com o Media Player Classic HC desde o Media Player Classic original, ainda há uma esperança: os desenvolv

... edores que saem de cena deixam em aberto a possibilidade de cederem o código e passarem a responsabilidade para um novo grupo de interessados.

Entre os derivados do Media Player Classic, a versão Home Cinema é uma das mais antigas — somando 11 anos. Atualmente, fãs do aplicativo podem considerar migrar para o similar Media Player Classic Black Edition, ou para o VLC Media Player.

Qual o melhor player para assitir vídeos com legendas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.