O Noodle Pi é um computador feito com Raspberry Pi que promete ser à prova de ataques ou espionagem, dependendo de como é sua utilização. Com tamanho compacto, o produto pode ser guardado no bolso e levado para qualquer lugar. Ainda assim, tem diversas funcionalidades, como uma câmera, tela multi touch, além da possibilidade de ser expandido com peças adicionais.

Ele bateu a meta estabelecida no site de financiamento coletivo Kickstarter. Agora, pode ser comprado por CA$ 49 no pacote mais barato, (aproximadamente cerca de R$ 123 sem impostos). O fabricante faz entrega no Brasil e o frete sai a CA$ 30, equivalente a R$ 75.

Noodle Pi promete ser livre de espionagem (Foto: Divulgação/Kickstarter)

O Noodle Pi pode ser adquirido em duas configurações: Pi Zero W, permitindo conexões WiFi e Bluetooth; ou simplesmente Pi Zero, o que significa que não é possível se conectar a uma rede. Quando configurado no segundo modelo, não seria possível espionar ou atacar o computador. O usuário pode utilizar uma rede segura e

... isolada para fazer backups, por exemplo.

O produto foi fabricado com uma impressora 3D e sua tela tem resolução de 800 x 480 pixels. A câmera, uma módulo V2 para Raspberry Pi, é, segundo os fabricantes, capaz de fazer fotos de 8 MP e videos em Full HD de até 1080p. A bateria, de 500 mAh, pode ser recarregada com um cabo micro USB. Ele é configurável e pode ser alterado pelo usuário, sendo compatível com os sistemas operacionais GNU ou Linux.

Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.