A visualização do preview de três segundos dos vídeos do YouTube passa a ser suportada oficialmente pelos navegadores Google Chrome e Opera, das versões 32 e 19 em diante, respectivamente. O recurso, que parece ter sido inspirado em sites de vídeos adultos, permite que o usuário tenha uma ideia do conteúdo do vídeo antes de abrí-lo, bastando apenas apontar o mouse sobre a miniatura do vídeo que funciona como um GIF. Em seguida, um pequeno trecho de três segundos é mostrado ao usuário, dando uma ideia geral do conteúdo do vídeo.

Preview que mostra imagens de vídeos no YouTube fica mais acessível para quem usa Chrome e Opera (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A confirmação da chega do recursos para os dois navegadores consta na página de suporte do Google que explica o funcionamento para os usuários. Segundo a empresa, "o recurso oferece uma experiência de navegação aprimorada e envolve os usuários, ajudando-os a encontrar o conteúdo que desejam assistir."

Todo mundo tem acesso?

O preview, que usa na verdade um GIF, ainda não está acessível para todos os usuários, nem mesmo para celulares, para quem usa os aplicativos do iOS e do Android. Contudo, mesmo que você esteja no PC, é importante que você use o Chrome e o Opera para descobrir se já pode testar a novidade no computador.

... v class="content-media__gif-container__gif-icon">

YouTube exibe prévias de vídeo ao passar o mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Outra informação importante a respeito, é a de que não será universal: vídeos com menos de 30 segundos não terão miniatura em GIF. Outra restrição é sobre o conteúdo do vídeo que, caso considerado irrelevante, acabará sem o preview. Segundo o Google, se o vídeo não receber miniatura animada dentro do prazo de dois dias depois de ter sido publicado, é porque ele não receberá definitivamente.

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.