Crossfire e Point Blank são dois games de tiro free to play, ou seja, de download gratuito, mas repletos de microtransações. Ambos são focados nos combates online pelo PC e oferecem diversos modos, armas e opções para os jogadores. Confira o comparativo completo e veja qual jogo tem mais a ver com o seu perfil:

Requisitos mínimos e instalação

Os dois jogos são muito leves e foram planejados para rodar até mesmo nos computadores mais antigos. Crossfire exige no mínimo um processador Pentium 4 1.5 GHZ, 512 MB de RAM, e uma placa de vídeo GeForce 5600 ou superior. Já Pointblank pede um processador Pentium 4 2.4GHZ, 512 de RAM e placa de vídeo Geforce 5700.

O processo de instalação é um pouco inconveniente nos dois casos, já que é preciso fazer o download dos arquivos nos sites oficiais das produtoras e depois baixar atualizações. Crossfire é particularmente exigente neste quesito, já que frequentemente exige o download de grandes atualizações antes do jogo começar, o que é inconveniente.

Crossfire e Point Blank foram planejados para rodar em PCs mais fracos (Foto: Divulgação / Z8Games)

Duelo gráfico

A baixa exigência de hardware tem um preço: tanto Point Blank como Crossfire possuem um visual muito aquém do atual padrão da indústria, e parecem jogos saídos de duas gerações atrás, sem detalhes, polidez ou bons efeitos de fumaça e iluminação.

Ainda que ambos falhem em sua busca por realismo, os jogos trazem diversos modelos de personagens e armas para contornar o problema, incluindo dezenas de skins customizáveis. Pela variedade e itens úni

... cos de cada game, o duelo é bom, mas Crossfire vence.

Crossfire vence Point Blank pela sua variedade de armas (Foto: Divulgação / Z8Games)

Som na caixa

Point Blank e Crossfire se saem um pouco melhor no aspecto sonoro, já que suas armas e explosões possuem sons suficientemente distintos. O chat por voz também funciona bem tanto para quem pretende jogar com amigos como com estranhos.

Mesmo utilizando os melhores fones de ouvido, o som de Crossfire parece um pouco mais abafado que o de Point Blank, que vence o duelo do áudio por pouco.

Crossfire e Point Blank têm bom áudio, mas Point Blank vence (Foto: Divulgação / Ongame)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Servidores e online

No geral, tanto Point Blank como Crossfire possuem servidores bem estáveis e confiáveis, disponíveis 24 horas por dia com boa performance. Como citado anteriormente, Crossfire peca por obrigar o jogador a baixar atualizações constantes, mas Point Blank apresenta mais lag nas partidas.

Uma vez conectados, os jogos possuem um divertido sistema de patentes, que gratificam o jogador por seu tempo investido. Crossfire parece um jogo mais completo graças aos diversos bônus de armas e confrontos entre jogadores do tipo VIP.

Crossfire e Point Blank premiam o jogador com patentes e itens conforme progridem (Foto: Divulgação / Z8Games)

Balanceamento e modos de jogo

Crossfire impressiona pela quantidade de modos de jogo disponíveis. São 15 ao todo, que englobam desde eliminação, modo fantasma, fuga e sombra até cada um por si, super soldado e zumbi. Isso acaba compensando sua escassez de mapas originais.

Point Blank não fica muito atrás, com 10 modos, como Caos, Gravidade, Sabotagem, Headhunters e Defesa. Ainda assim, Crossfire vence não apenas na quantidade, mas também na qualidade e variedade de suas opções, que propiciam um gameplay mais diverso.

Crossfire e Point Blank divertem com dezenas de modos de jogo (Foto: Divulgação / Ongame)

Conclusão

O jogador que não tiver condições de gastar dinheiro comprando um jogo de tiro top de linha certamente não irá se decepcionar caso faça o download de Crossfire ou Point Blank, já que ambos entregam uma competente competição online.

É possível gastar centenas de horas em cada game mas, consideradas as virtudes e defeitos de cada um, Crossfire vence o duelo direto graças à sua ampla variedade de modos de jogo, aliadas a um gratificante sistema de crescimento online que premia o tempo investido.

Crossfire vence o duelo contra Point Blank (Foto: Divulgação / Z8Games)

Quer mandar bem em Crossfire? Confira dicas no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.