O Super Nintendo contou com jogos muito famosos e de produtoras conceituadas em sua biblioteca, mas tamb?m recebeu games ?piratas? lan?ados ao longo dos anos, como clones de outros t?tulos mais conhecidos ou simplesmente vers?es de outras aventuras que ainda n?o existiam em consoles da Nintendo ? como Sonic, naquela ?poca. Relembre algumas destas vers?es:

Super Nintendo ganhar? novo modelo feito por empresa francesa

Ronaldinho Soccer era um dos 'jogos piratas' do Super Nintendo (Foto: Divulga??o)

Ronaldinho Soccer e derivados

Futebol sempre foi um g?nero muito popular nos games e, na ?poca do Super Nintendo, isso n?o era diferente. Por conta disso, foram criados in?meros clones, alguns produzidos na China e outros em pa?ses da Am?rica Latina, do jogo International Super Star Soccer, que ? a antiga vers?o do atual Pro Evolution Soccer.

Ronaldinho Soccer , clone do International Soccer (Foto: Reprodu??o)

Os clones tinham nomes criativos, mas nenhum deles era um jogo oficial da Konami, produtora do ISSS. O mais famoso foi Ronaldinho Soccer, inspirado pelo jogador que se destacava na ?poca, com direito a um ?udio que anunciava seu t?tulo de forma espalhafatosa, na tela inicial. Outros clones vieram, como ?Futebol Brasileiro 96? ou ?Copa Fran?a 98?, e por a? vai, sempre com jogadores editados, menus modificados e outras personaliza??es.

Pok?mon Stadium

Pok?mon Stadium foi um jogo de Nintendo 64, mas os especialistas em criar clones lan?aram uma vers?o n?o-oficial para o Super Nintendo. Esta edi??o era uma c?pia de um jogo do desenho Yu Yu Hakusho, mas modificada para conter os monstrinhos de bolso e outras caracter?sticas.

Pok?mon Stadium pirata no SNES (Foto: Reprodu??o)

As lutas eram feitas por meio de comandos espec?ficos, para que cada Pok?mon pudesse aplicar um golpe por vez no advers?rio. Ele at? poderia se passar por uma ?vers?o oficial? de Pok?mon Stadium para o SNES, mas era t?o desequilibrado e cheio de problemas, como todos os ?clones? da ?poca, que chegava a ser hil?rio.

Sonic the Hedgehog 4

Jogos do Sonic em plataformas Nintendo j? s?o realidade, ap?s a Sega desistir da ?rea de hardware e resolver lan?ar seu personagem em outros videogames. Contudo, na ?poca do Super Nintendo, isso era impens?vel ? mas n?o para os ?piratas?.

Sonic pintou no SNES ao lado de Mario (Foto: Reprodu??o)

Sonic the Hedgehog 4 foi lan?ado na d?cada de 90, como uma modifica??o de outro jogo, Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos, um jogo do personagem ?Ligeirinho?. O mais impressionante ? que, nesta modifica??o, Sonic tinha a miss?o de libertar Mario, mascote da Nintendo, de gaiolas ao longo das fases. O game era dif?cil e mal programado, mas era insuperavelmente bizarro.

X-Men vs Street Fighter

O Super Nintendo sempre foi uma boa casa para jogos de luta, mas alguns t?tulos n?o chegaram ao console por pura limita??o de hardware. Alguns mais modernos, j? da era dos 32 bits, foram adaptados para o console de forma n?o-oficial, e com eles tivemos X-Men vs Street Fighter.

X-Men vs Street Fighter foi mal adaptado para o Super Nintendo (Foto: Reprodu??o)

X-Men vs Street Fighter era at? bem caprichado, quase totalmente fiel ao original, contando at? mesmo com a inclus?o de personagens que n?o estavam presentes no jogo de fliperama. ? claro que, devido a limita??es de hardware, o jogo era extremamente lento e com carregamentos demorados entre as telas.

Jogos Multi em um

Cartuchos que con

... tinham m?ltiplos jogos, este ? um conceito que foi popular n?o apenas no Super Nintendo, mas tamb?m em outros consoles. Por?m, fez enorme sucesso no aparelho da Nintendo, com cartuchos que chegavam a ?80 em 1?.
Cartuchos com v?rios jogos em um eram populares no Super Nintendo (Foto: Reprodu??o)

Em muitos casos, esses cartuchos eram problem?ticos. Com o tempo paravam de funcionar, prejudicavam o leitor de cartucho do videogame e, normalmente, os ?80 jogos? poderiam ser apenas vers?es modificadas de um mesmo game. Era sempre suspeito comprar um desses, mas isso n?o impediu a popularidade da pr?tica, na ?poca.

Quais s?o seus melhores jogos para o SNES? Comente no F?rum do TechTudo!?

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.