O WhatsApp para iPhone (iOS) recebeu uma atualização e agora permite excluir ou encaminhar um álbum com várias fotos de uma só vez. A novidade ajuda a economizar tempo do usuário, já que não é mais necessário selecionar uma por uma para apagar ou enviar imagens para contatos. Além disso, deletar todas as fotos com apenas um toque pode ser útil para liberar espaço no celular, especialmente se o smartphone tem apenas 8 GB ou 16 GB de armazenamento e já está lotado de arquivos.

O recurso, que faz parte da versão 2.17.41 do mensageiro, foi liberado em aparelhos da Apple em conjunto com a ferramenta de fixar conversas no topo da lista e a função de enviar documentos de qualquer tipo. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como apagar ou encaminhar todas as imagens de um grupo de fotos no WhatsApp para iPhone.

Como excluir um grupo de fotos de uma só vez

Passo 1. Pressione em qualquer foto do álbum e escolha a opção "Apagar Tudo". Depois disso, clique no ícone de lixeira para deletar todas as imagens selecionadas.

WhatsApp: como apagar todas as fotos do álbum de uma só vez no iPhone (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 2. Para excluir todas as fotos do álbum de uma só vez, toque em "Apagar mensagens".

... t-media__container">

Como apagar todas as fotos do grupo de imagens no WhatsApp (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Como encaminhar um álbum com várias fotos de uma só vez

Passo 1. No álbum enviado, pressione em qualquer uma das quatro fotos exibidas e clique em "Encaminhar". Agora, toque na opção de encaminhar representada pela setinha no canto inferior esquerdo, como indica a imagem abaixo.

WhatsApp como encaminhar um álbum de fotos de uma só vez (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 2. O próximo passo é escolher para qual contato ou grupo você deseja enviar o álbum de imagens. Por fim, toque no botão "Encaminhar" no canto inferior da tela.

Como encaminhar várias fotos de um álbum no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Pronto! Agora você sabe como apagar ou encaminhar um álbum com várias fotos de uma só vez no WhatsApp e pode economizar tempo e liberar espaço no seu celular.

Dicas de WhatsApp: quais são as melhores funções escondidas do app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.