O USB 3.0 Promoter Group, consórcio de empresas que regulamenta o desenvolvimento da interface, anunciou as novas especificações técnicas para o USB 3.2. O novo padrão dobra as velocidades de transferência possíveis no USB 3.1, permitindo duas linhas de 5 Gb/s (gigabits por segundo), ou duas de 10 Gb/s, dependendo do cabo e do suporte. O novo padrão exige que o computador, smartphone ou outro aparelho tenham controladores compatíveis com as novas velocidades, mas mantém compatibilidade com cabos e conectores USB-C já disponíveis no mercado.

USB 3.2 funcionará normalmente com os cabos USB-C já existentes no mercado (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Comente no Fórum do TechTudo.

Isso significa que, a princípio, você não vai precisar comprar novos cabos para tirar proveito do USB 3.2, quando ele se tornar comercialmente disponível. Desde que seu novo dispositivo ofereça suporte ao padrão, bastará conectá-lo a outro aparelho que reconheça o USB 3.2 usando cabos atuais para atingir as novas

... velocidades.

O dobro da velocidade, atingido pela abertura de uma nova linha de comunicação sobre o que o USB 3.1 já oferece, pode permitir que o usuário transfira arquivos a uma velocidade de 2 GB/s, desde que utilizando cabos USB de boa qualidade.

Segundo o USB 3.0 Promoter Group, as especificações técnicas definitivas sobre o USB 3.2 deverão ser finalizadas até o fim deste ano. Portanto, dispositivos com USB 3.2 não aparecerão no mercado tão cedo.

Via Business Wire, MS Power User, Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.