O aplicativo do Twitter pode usar bastante o pacote de dados móveis do smartphone. No entanto, a rede social permite configurar o app para economizar a Internet do celular. Assim, é possível gastar menos dados com ajustes de GIFs, fotos, vídeos e sincronização de dados. Por exemplo, você pode escolher assistir a vídeos em alta qualidade somente com conexão Wi-Fi.

A rede social não informa quanto pode ser economizado diariamente com as ações, mas é provável que as dicas abaixo façam uma diferença significativa no uso da sua franquia de 3G ou 4G. Descubra, no tutorial a seguir, como configurar a economia de dados no aplicativo do Twitter. O passo a passo foi realizado em um Moto G5 rodando Android 7.

Saiba como configurar o uso de dados no app do Twitter (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Passo 1. Após abrir o aplicativo do Twitter no Android, toque sobre a foto de perfil, no canto superior esquerdo.

... 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">

No app do Twitter, toque na foto de perfil (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. No menu aberto, vá até "Configurações e privacidade". Na seção seguinte, toque em "Uso de dados".

Ao abrir as configurações do Twitter, vá até o menu "Uso de dados" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 3. No menu "Uso de dados", é possível configurar imagens, vídeos e sincronização de dados. Para que a economia não atrapalhe a usabilidade, mantenha selecionada a visualização de imagens na linha do tempo. Em "Vídeo", toque em "Reprodução automática de vídeo" para configurar o uso de dados. Na janela aberta, toque em "Somente Wi-Fi". A partir disso, o Twitter não vai mais executar vídeos automaticamente com os dados móveis.

É possível reproduzir vídeos do Twitter automaticamente somente com Wi-Fi (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. Depois disso, vá até "Vídeo de alta qualidade" e, no menu seguinte, toque em "Somente Wi-Fi". Com isso, o app da rede social não vai mais carregar vídeos em alta usando o pacote de dados da operadora. Em "Sincronização de Dados", mantenha a opção selecionada.

Twitter: assistir a vídeos em alta qualidade somente com Wi-Fi economiza dados (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 5. A sincronização em segundo plano é importante para que você receba certas notificações, assim como para que o aplicativo esteja sempre pronto para uso quando você abrir. Por isso, vale a pena manter a função ativa, mas em uma frequência menor, que pode reduzir o uso de dados para a atividade no celular. Vá até "Intervalo de sincronização" e depois clique em "Diário", que é o intervalo mínimo permitido pela rede social.

Twitter: é possível diminuir a frequência de sincronizações em segundo plano (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.