A UE Megaboom é uma caixa de som Bluetooth fabricada pela Ultimate Ears, conhecida marca de equipamentos de áudio. A empresa é uma subsidiária da Logitech, geralmente lembrada por produzir equipamentos de informática.

Beats Pill+ ou UE Megaboom: qual caixa de som Bluetooth vale mais a pena

Com som potente e bateria que promete durar até 20 horas de reprodução ininterrupta, a caixa de som é a prova d’água e também permite integração com a Siri, a assistente pessoal da Apple. Analisamos as principais características para você decidir se ela é um modelo ideal para você.

Testamos as principais funções da caixa, confira nossas impressões (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Design

Pesando 885g a UE Megaboom é construída em plástico resistente e tem revestimento em tecido e material emborrachado, o que proporcionam boa pegada e proteção contra líquidos. Com resistência à submersão por até 30 minutos, a uma profundidade máxima de um metro, a promessa é que chuva e acidentes na piscina não sejam um problema. Ela conta com os já tradicionais botões de volume "+" e "-", presentes nas caixas de som da Ultimate Ears.

Construída com materiais de qualidade, a UE Megaboom pode ser mergulhada na água por até 30 minutos. (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Qualidade do som

Com uma notória qualidade de som, a caixinha nos surpreendeu positivamente. A questão não é só volume, mas sim, definição do som; e ela tem os dois. Com graves muito marcantes (às vezes até de mais), a UE Megaboom tem boas condições de dar conta do recado sozinha de pequenas festas e comemorações em casa, já que as baixas frequências que a caixa reproduz, sem dúvida, vão empolgar seus convidados.

Conectividade

Compatível com conexões Bluetooth, NFC e Wi-Fi, a caixa de som pode ser controlada de forma fácil por qualquer smartphone compatível com uma destas tecnologias. Pelo Bluetooth, a distância máxima entre o dispositivo e a caixa de som é de 30 metros. Além da conexão sem fio, também é possível conectar outros dispositivos através da porta analógica no padrão P2, de 3,5mm. Também é possível conectá-la ao aplicativo para smartphones UE Megaboom, onde você tem controle total sobre as funcionalidades da caixa e ainda pode parear com outros modelos iguais para amplificar sua potência.

Além das conexões wireless, a caixinha pode ser conectada a dispositivos com entrada P2, 3,5mm. (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)





Bateria

A bateria da UE Megaboom promete até 20 horas de reprodução contínua de músicas, isto, se o volume estiver em 50%. Em nossos testes, a caixa aguentou aproximadamente 6 horas de uso com o volume máximo, o que consideramos um bom número. Com 3600 mAh de capacidade, a bateria leva aproximadamente duas horas para recarregar, com o auxílio co carregador 24w. Se a recarga for feita através do cabo USB, pode demorar muito mais.

Através do carregador de 24 watts, a bateria é totalmente recarregada em aproximadamente duas horas (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)










Conclusão

Com tantas opções de caixas de som Bluetooth no merc

... ado, a UE Megaboom certamente é um dos modelos a se considerar. Com garantia de 2 anos, boa qualidade de som, bateria duradoura e acabamento em materiais de boa qualidade, a caixinha tem preço sugerido de R$ 999 e é uma das melhores opções do segmento.
UE Megaboom entrega um bom pacote pra quem procura um modelo com som de qualidade (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo

Confira nossas dicas sobre como cuidar da sua caixinha de som




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.