O Google atualizou o teclado virtual Gboard para iPhone (iOS) e adicionou integração com o YouTube e Maps. Agora, o usuário do aplicativo grátis pode pesquisar rapidamente por um vídeo ou uma localização no mapa sem sair do app que está usando. As novidades prometem facilitar na hora de enviar informações em mensageiros como o WhatsApp ou Facebook Messenger.

Veja as dicas a seguir e aprenda a usar os novos recursos do Gboard. Vale lembrar que é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada no smartphone da Apple. Você pode conferir como atualizar os apps do celular neste outro tutorial.

Gboard recebe novos recursos no iOS; saiba como usar (Foto: Divulgação/Google)

Como pesquisar vídeos do YouTube

Passo 1. Abra o Gboard e toque sobre o ícone do Google, no canto superior esquerdo do teclado. Agora, além do botão de pesquisa, você verá as abas "YouTube" e "Maps".

... 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">

Abra o Gboard e acesse o menu do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre "YouTube" para localizar um vídeo. O app mostra alguns vídeos recomendados que podem ser deslizados para a esquerda. Para copiar o link de um vídeo, basta tocar sobre ele.

Visualizando sugestões de vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira localizar um vídeo específico, use a busca. Os resultados são exibidos em cartões e podem ser deslizados para a esquerda. De modo análogo, basta tocar sobre o vídeo para usá-lo. Você também pode tocar em "Reproduzir" para abrir o vídeo no app do YouTube.

Pesquisando vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como pesquisar uma localização

Passo 1. Abra a aba "Maps". Para usar a sua localização atual, é necessário permitir que o app do Gborad tenha acesso ao GPS do iPhone. Para isso, toque em "Ativar Localização" e, em seguida, em "Permitir".

Permita que o app acesse a sua localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Local atual" para enviar a sua localização. Você pode deslizar os cards para a esquerda para ver algumas sugestões de locais. Caso queira enviar a localização de um estabelecimento, toque sobre o cartão.

Visualizando sugestões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Use o campo de busca para encontrar locais e endereços específicos. Nos resultados, deslize os cards para a esquerda para visualizar mais. Da mesma forma, toque sobre o card com a localização que você quer usar.

Pesquisando um local no Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas e use o Gboard para encontrar rapidamente vídeos e localizações sem sair do aplicativo que você está usando.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.