Os supercelulares LG G6 e Galaxy S8 chegaram ao mercado com ficha técnica de ponta e uma mudança notável: a presença da chamada tela "infinita". Ela é mais alta do que o encontrado em outros modelo para criar um efeito de widescreen extremo.

O motivo da mudança é aumentar a sensação de imersão ao assistir a vídeos – e aqui vale lembrar que o consumo de mídia é apontado por muitos usuários como uma das atividades mais importantes quando estão com seus dispositivos móveis em mãos.

Apesar da novidade, a proporção de 18:9 não é o padrão usado na indústria do audiovisual. Conteúdos da TV normalmente são filmados em 16:9, enquanto os de Hollywood têm 21:9. No fim das contas, o usuário terá que escolher entre entre ver o conteúdo com barras pretas nas laterais ou cortado em cima e embaixo, no modo zoom. Ao assistir a um show, por exemplo, pode ser que a plateia (na parte inferior da imagem) fique cortada.

Há também um modo de exibição que estica o vídeo para que ele preencha 100% da tela – o funcionamento é similar ao de TVs widescreen que passam a exibir imagens mais antigas, na proporção 4:3. No entanto, o gerente de marketing da Samsung Brasil, Renato Citrini, desaconselha seu uso devido à enorme distorção.

O display "infinito" torna mais confortável o hábito de rolar pelo feed do Facebook ou Instagram, pois cabem mais posts e fotos. Ele também é uma boa pedida para quem gosta de ler reportagens e outros textos, já que a altura maior comporta mais informações.

Já em filmes e séries, a tecnologia ainda precisa mostrar a que veio. Ela deve ganhar um reforço de peso em setembro. Caso o

... s vazamentos sobre o iPhone 8 se confirmem, são grandes as chances de Apple também adotar a proporção de 18:9 no display do futuro smartphone top de linha.

iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.