Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo para PS4 e PC que mescla aventura, ação e mistério. O game é focado em Senua, uma guerreira viking que precisa concluir sua jornada pelo mundo de Hela para alcançar um objetivo. Ao longo da história, ela é confrontada por quebra-cabeças, inimigos e desafios naturais do cenário.

O game que acaba de ser lançado chamou atenção e até gerou polêmica na web por trazer a ideia de 'morte permanente', ou seja, quando o usuário morre muitas vezes perde todo o histórico que percorreu e precisa recomeçar. Apesar de desafiador, o título pode ser concluído com algum esforço. Confira dicas para se dar bem e passar pela aventura. Atenção, algumas das dicas podem conter spoilers sobre o enredo.

Jogue às claras

Não tem relação com “ter medo ou não”, mas Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo muito melhor se jogado com o brilho aumentado nas configurações. Acontece que o jogo te incentiva a aproveitá-lo com tudo mais escuro para manter os mistérios, mas isso pode fazer com que você fique preso em partes inesperadas do cenário.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não tenha receio em ir nas configurações e aumentar a luminosidade. Se isso prejudicar os gráficos, deixe em um nível “meio termo”. Assim, dificilmente, você ficará perdido em uma caverna, por exemplo. Também é possível configurar a iluminação pela TV.

Atenção aos glifos

Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de quebra-cabeças bem interessante. Em alguns momentos, para abrir portas, a personagem precisa encontrar glifos espalhados pelos cenários. Estes glifos são símbolos nórdicos, que podem ser um pouco difíceis de encontrar. Mas há dicas valiosas quando estamos perto.

... -photo">

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quando achar de um glifo escondido, o jogador pode notar que há símbolos voando pelo ar. Se houver alguma pedra de história no caminho, ela também indicará a direção. A principal dica é ficar de olho no cenário, em todos os cantos, pois eles se posicionam em locais imprevisíveis.

Ouça as pedras!

E por falar nas pedras nórdicas, ouça, sempre que possível, as histórias que elas contam. O jogo é baseado em enredo e ficar sabendo dos detalhes pode te ajudar a, por exemplo, vencer um chefão mais adiante.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Pare na frente de uma pedra nórdica, que tem seu centro brilhoso, e pressione o botão de foco. Assim você conseguirá ouvir sua história. Algumas são grandes, outras são mais curtas, mas todas são importantes para o entendimento total.

Luta estilo “Dark Souls”

Não, Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo no estilo Dark Souls - na verdade ele é bem diferente. Mas suas lutas podem lembrar bastante a série de jogos da Bandai Namco, principalmente pela dica central na hora de vencer: calcule o ataque, a esquiva e a defesa. Faça muito bem para não se dar mal.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Hellblade: Senua's Sacrifice não é um jogo de pancadaria. As lutas têm um compasso mais tranquilo e precisam que o jogador tenha calma na hora de avançar no inimigo. Fique atento sempre ao tempo da investida dos adversários e em quantos golpes eles dão de uma vez. Não tenha pressa e use a defesa ou esquiva para escapar da morte certa.

Não se preocupe em morrer

No início do jogo, Hellblade: Senua's Sacrifice diz ao jogador que, se Senua morrer muitas vezes, seu progresso será apagado e ele começará novamente a história do zero. Isso dá uma certa pressão e pode até prejudicar o andamento do game.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Porém, trata-se de apenas um blefe. Isso não ocorre. É verdade que, se morrer, a personagem pode voltar alguns minutos na história, já que o sistema de “save” não é tão certo, mas mesmo assim, seu progresso nunca será perdido.

Atenção às legendas, em cima e embaixo

Hellblade: Senua's Sacrifice tem um sistema de diálogos bem interessantes. Senua, a personagem central, ouve vozes em sua cabeça a todo o momento. Por conta disso, há legendas nas partes de cima e embaixo da tela.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É necessário prestar muita a atenção nestas legendas. Apesar de a maioria das vozes servir para desencorajar Senua, algumas dão dicas ou indicações do que fazer em um cenário. Parece confuso, mas dentro do jogo faz todo o sentido.

Jogue com fones de ouvido

Por melhor que seja o som da sua TV, Hellblade: Senua's Sacrifice foi feito para jogar com fones de ouvido, pois isso também faz parte da jogabilidade. Isso porque o jogo utiliza a técnica chamada de som binaural, que emite som em duas camadas distintas, além dos barulhos espalhados pelo cenário.

Dicas para jogar Hellblade: Senua's Sacrifice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O som binaural também está ligado à dica das legendas, mas eles só funcionam bem quanto estamos jogando com fones de ouvido. Isso vai influenciar bastante a performance do jogador no controle de Senua e pode melhorar sua compreensão do mundo de Hellblade: Senua's Sacrifice.

O que você achou de Diablo 3 Reaper of Souls? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.