O Instagram Stories completa nesta terça-feira (2) um ano do seu lançamento. O recurso, que é uma "versão Facebook" para o Snapchat, foi também replicado em outros aplicativos de forma muito similar: WhatsApp Status, Messenger Day e Facebook Status. Algumas dicas de edição de fotos e vídeos, porém, são exclusivas do Instagram. Veja as novidades mais recentes que a rede social lançou no Instagram Stories.

Saiba como usar o Instagram Stories; vídeo

Basta tocar no botão da "nova câmera" enquanto vê o Storie de alguém para responder com uma foto ou um vídeo. Você também pode usar as ferramentas criativas como filtros de rosto, adesivos e rebobinar vídeos.

Recurso deixa visualizar resposta com vídeo (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Use o canto superior direito da tela para exibir o menu de adesivos. Toque no ícone Selfie, tire uma foto e toque no botão abaixo para capturar uma mini-selfie e publicar reações ou até trocar de rosto.

... 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">

Instagram ganha selfie stickers (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Para inserir adesivos ou texto em um ponto na tela, selecione o adesivo e segure o dedo até movê-lo para o local desejado. Toque em fixar e o sticker estará "preso" até mesmo em um vídeo em movimento.

Rebobinar é um formato de câmera que reproduz seu vídeo de forma reversa — como a imagem da água voltando para um copo, por exemplo.

Instagram ganhou recurso rebobinar (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

5) Adesivo de Hashtag:

Adicione uma hashtag no Stories com texto simples ou use o adesivo hashtag. Toque sobre ela para explorar links de conteúdos relacionados ao tema — como #cabelocolorido ou #rockalternativo, por exemplo.

Mantenha pressionado o círculo de captura do vídeo e arraste para cima para dar o zoom e ampliar uma foto ou um vídeo. Você pode fazer isso com apenas um dedo, e o resultado é revelado em tempo real.

Novidade no Instagram tem feito borracha, similar ao do Photoshop (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Com o pincel chamado "borracha", você pode apagar outras coisas que desenhou e brincar com a remoção de cor no Stories.

Se você escolher uma cor da paleta e segurar o dedo na tela, toda a tela ficará nessa cor — um pano de fundo que você pode escrever ou desenhar, adicionar adesivos, ou mesmo apagar seletivamente para mostrar algo que está por baixo como uma foto.

Fundo com uma cor (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Se você deseja que seu texto apareça com várias cores diferentes, selecione uma letra ou palavra e clique na cor que você quer dar. Altere a combinação de cores da maneira que escolher selecionando trechos.

Faça o upload de um vídeo ao vivo para a câmera e o transforme em um Boomerang (replay) pressionando longamente.

Pintar apenas uma palavra (Foto: Gabrielle Lancellotti)

Facebook está com novo visual na Web? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.