O Facebook está mudando seu feed de notícias para favorecer os sites que carregam mais rápido. Ou seja, as páginas com carregamento lento serão rebaixadas e, consequentemente, terão menos visibilidade. A rede social levará em consideração a velocidade da conexão de rede do usuário e a velocidade geral de um determinado site. A mudança acontecerá aos poucos e durante os próximos meses.

"A mudança é em resposta a frustrações da comunidade da rede social em sites de carregamento lento", degundo os engenheiros do Facebook, Jiayi Wen e Shengbo Guo. De acordo com eles, 40% das pessoas não aguardam mais de três segundos para carregar uma página e o Facebook quer garantir que os usuários possam passar mais tempo lendo as notícias e histórias que acham relevantes para não abandonar na rede.

Facebook irá mudar News Feed para favorecer sites que carregam rápido (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Quem será impactado com essa mudança?

Jiayi Wen e Shengbo Guo, engenheiros da rede social, afirmaram que a maioria das páginas não verá mudanças significativas em sua distribuição no Feed de Notícias. Entretanto, os sites que são lentos podem ver diminuição no tráfego de referência que vem de acessos do Facebook.

Empresas e editores te

... rão que descobrir, por conta própria, se o seu site não é compatível com os padrões de velocidade do Facebook.

A rede social criou uma página com informações para que empresas e empreendedores descubram se o seu site está com uma velocidade boa ou ruim (media.fb.com/best-practices-to-improve-mobile-site-performance) e também deixa disponível um guia para que empresas possam alcançar seu público no Facebook (media.fb.com/improving-the-integrity-of-news-feed-principles-for-publishers).

Links salvos no Facebook são vistos pelos amigos? Tire a dúvida no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.