A Gigabyte anunciou o lançamento de sua nova placa-mãe, a X399 AORUS Gaming 7. Baseada no chipset AMD X399, o modelo foi desenhado para ser compatível com os processadores AMD Ryzen Threadripper e proporcionar qualidade e alto desempenho.

O hardware é compatível com iluminação RGB, áudio de alta definição Realtek, Wi-Fi padrão AC e Bluetooth 4.2, além de suportar até 128 GB de memória RAM DDR4. A data de lançamento oficial e o preço final do produto, entretanto, ainda não foram divulgados.

Nova placa da Gigabyte é compatível com processadores Ryzen Threadripper (Foto: Divulgação/Gigabyte)

A AORUS foi criada para ser usada com o novo processador AMD Ryzen Threadripper, o primeiro da fabricante a usar matriz de LGA e ser voltado ao consumidor final. O hardware de última geração foi criado para ser concorrente direto dos chips Intel e custam pelo menos a metade do preço da rival.

A placa-mãe possui suporte a uma seleção de luzes de LED RGB através da tecnologia RGB Fusion, que permite customizar a cor de cada lâmpada individualmente, que podem ser de 5 V ou 12 V. Ela conta com uma fonte de alimentação ATX de 24 pinos, que garantem melhor transmissão de energia, o suficiente para cerca de 100 mil horas.

O resfriamento usa o sistema Smart Fan

... 5, que traz nove sensores de temperatura e oito ventiladores que podem ser customizados com velocidades e configurações de dissipação de calor diferentes. A placa é capaz de transferir dados com velocidade superior a 32 GB/S, contando com proteção contra superaquecimento em HDDs com o padrão M.2.

Ao todo, a Aorum possui oito entradas para memória DDR4 com capacidade de 16 GB cada (um total de 128 GB), oito portas USB 3.1 de primeira geração, além de uma de segunda geração; uma USB-C, uma PS/2 e cinco saídas de áudio para subwoofers e microfones.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.