Usar o YouTube no celular apenas pelo Wi-Fi pode ajudar o usuário a poupar internet 4G ou 3G na hora de assistir aos seus vídeos preferidos. O procedimento é realizado por meio das configurações do celular e impede que o app funcione a partir dos dados móveis contratados junto à operadora.

Para ajudar você a realizar esses ajustes, o TechTudo preparou um tutorial válido para Android e iPhone (iOS). Siga o passo a passo e aprenda como restringir o uso de internet móvel no seu smartphone.

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e desça até encontrar o aplicativo do YouTube. Por começar com a letra "Y", a tendência é que ele seja um dos últimos.

Passo 2. Abra a página do app e, em seguida, desative a chave "Dados Celulares".

No Android

Passo 1. Abra as configurações do celular e selecione "Uso de dados".

Passo 2. Clique no ícone do YouTube. Na página que abrir, ative a chave "Restringir dados em segundo plano", para que o aplicativo não consuma Internet enquanto o YouTube estiver fechado. Continue, tocando em "Configurações do app".

Passo 3. Escolha "Gerais" e, depois, ative a chave "Limitar dados móveis".

... div>

Agora você só poderá assistir vídeos no YouTube quando estiver concertado a uma rede Wi-Fi.

YouTube não carrega os vídeos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.