O LG V30, próximo smartphone premium da fabricante coreana LG, terá a maior abertura de lente já vista em uma câmera de celular, com f/1.6. Segundo a empresa, o sucessor do LG V20 poderá tirar fotos com até 25% mais captura de luz em um mesmo ambiente do que modelos da mesma faixa de preço, como o iPhone 7 e o LG G6, que têm f/1.8.

Atualmente, aparelhos com abertura de f/1.7, como o Galaxy S8, da Samsung, são líderes nesse quesito. O novo telefone será anunciado na IFA 2017, feira de eletrônicos que ocorre em Berlim, na Alemanha, entre os dias 1 e 5 de setembro. O TechTudo fará a cobertura.

LG V30 será o primeiro celular do mundo com câmera de abertura f/1.6 (Foto: Divulgação/LG)

A abertura em uma câmera dita a quantidade de luz capturada do ambiente e que, de fato, chega ao sensor de imagem. Em geral, quanto maior a abertura, mais facilmente o sensor fotográfico é capaz de processar a imagem, pois há mais informação para trabalhar. A abertura se refere ao espaço de passagem de luz dado pelo diafragma da lente. A abertura é descrita na unidade “f/” seguida de um número que indica o tamanho – quanto menor o valor, maior será a fenda para o caminho dos fótons.

Um celular com câmera de maior abertura tende a proporcionar fotos melhores em locais escuros sem precisar de flash. Como o diafragma é mais exposto à luz, o sensor consegue receber informações dos objetos mesmo que não haja um LED iluminando a cena artificialmente.

A câmera com maior abertura de lente permite também aplicar m

... elhor efeito de desfoque no fundo na imagem. O V30 virá com duas câmeras traseiras para criar esse resultado, e a lente f/1.6 promete deixa-lo ainda mais acentuado. Em conjunto com a abertura maior, a LG também promete um novo material para compor a lente da câmera do V30, chamada de LG Crystal Clear Lens.

Na parte frontal, o V30 promete surpreender com duas câmeras para selfies. A tendência é que uma ofereça lente comum e outra seja wide, para fotos em grupo com grande ângulo de captura.

Possível ficha técnica do LG V30

A fabricante ainda não confirmou a ficha técnica do V30, mas rumores recentes indicam que ele virá com hardware para bater de frente com Galaxy Note 8 e iPhone 8, que serão lançados em datas próximas – o primeiro, em 23 de agosto, e o segundo, possivelmente, em setembro. O aparelho deverá ser o primeiro da LG com o processador Snapdragon 835,. É possível que o smartphone venha em duas variantes: uma, mais potente, com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB e outra com RAM de 4 GB e memória interna de 64 GB.

A LG revelou ainda que o lançamento terá dimensões mais discretas em comparação com o antecessor V20. O modelo terá uma tela de proporções parecidas com a do LG G6, de formato 2:1, ocupando boa parte do setor frontal do dispositivo, com resolução de 2880 x 1440 pixels.

O que esperar do novo smartphone LG V30? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.