O Moto C Plus, celular de entrada lançado em 2017 pela Motorola, permite que usuários assistam canais de TV digital no Android. Para isso, ele tem um aplicativo nativo que pode ser configurado para captar canais disponíveis na região do usuário. Com a ajuda de uma antena que acompanha o smartphone, é possível configurar o app para assistir TV ao vivo e sem pagar por isso. O software também salva canais favoritos e permite gravar trechos de atrações diretamente na memória do telefone.

No Moto C Plus, o padrão de transmissão digital é o OneSEG. O telefone não chega a exibir as imagens em alta definição (HDTV), função que marca presença em outros celulares.

Moto C Plus permite que usuários sintonizem canais de TV Digital (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Conecte a antena portátil que acompanha o Moto C Plus. O acessório deve ficar ligado na saída de áudio analógico (3,5 milímetros).

... 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">

Antena de TV Digital conectada no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Inicie o aplicativo "TV Digital" e aguarde até que os canais sejam sintonizados. O software fará uma busca pelas emissoras de televisão disponíveis na região.

Moto C Plus sintonizando canais de TV Digital (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Depois de sintonizar um canal, você pode tocar no ícone pequeno de coração para salvar como favorito – a emissora vai aparecer em uma lista que pode ser encontrada ao lado do ícone de casa. Em seguida, toque no ícone de lista, representado por três traços e pontos.

Opções para salvar um canal como favorito e para acessar a grade de programação da emissora no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, a grade de programação do canal será exibida na tela. Para ver detalhes sobre um programa, como sinopse e horário de exibição, toque sobre sua descrição. Para voltar para a tela de transmissão, toque no ícone de seta no canto superior esquerdo.

Grade de programação de uma emissora no aplicativo TV Digital do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque na tela de transmissão para ver os botões e ações do aplicativo. No canto esquerdo, os dois botões de seta permitem trocar de canal. Na parte inferior da transmissão, estão os botões para gravar vídeos da programação e a opção para tela cheia.

Opções para trocar de canal, gravar a programação e lançar vídeos em tela cheia no aplicativo TV Digital do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Caso queira desligar o app, toque no botão no canto inferior esquerdo da transmissão e confirme a ação tocando em "OK" na janela seguinte.

Opção para desligar a TV Digital no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para assistir seus programas favoritos da TV aberta digital em qualquer lugar usando seu Moto C Plus.

Qual smartphone intermediário tem a melhor câmera? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.