O Femme é um novo aplicativo do Match Group — o mesmo dono de outros aplicativos de relacionamento como ParPerfeito, SingleParentMeet, Divino Amor, OurTime, Tinder e G Encontros — voltado para namoro entre mulheres. Criado e desenvolvido no Brasil pelo Match Group LatAm, o aplicativo ainda não foi lançado oficialmente mas já se encontra funcionando.

Segundo o grupo, o app é voltado para público feminino — o seu primeiro com recorte lésbico — que busca relacionamento sério homossexual entre mulheres. Ou seja, não é apenas um app de pegação. Se você busca um ambiente confiável, livre de preconceitos, agradável, com várias funcionalidades e filtros (muitos filtros) para buscar alguém especial, o Femme pode ser uma ótima opção. Para garantir privacidade e segurança, o Match Group promete uma equipe dedicada 24 horas.

Femme app (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

O aplicativo permite buscar uma parceira que esteja nas proximidades e com as características desejadas. Você também pode informar bastante dados sobre si mesma, para ser encontrada mais facilmente por alguém que procura uma mulher com o seu perfil. Infelizmente, o app é um pouco restrito enquanto características físicas e não tem opções "outros" para cores de cabelo, por exemplo, oferecendo apenas as cores "normais", sem cores de cabelo fantasia.

Vale notar que, assim como outros apps de paquera do grupo, nem tudo é de graça. Para ter algumas vantagens, como conversar por chat, saber quem adicionou seu perfil como “favorita”, quem curtiu suas fotos, remover perfis da busca e ver quem leu suas mensagens, é preciso se tornar usuária Ouro ou Platinum. As ass

... inaturas custam a partir de R$ 21,99, por cartão de crédito/débito.

"Já temos em nosso portfólio um site e app de relacionamento para o público gay, o G Encontros, e trouxemos o Femme para atender uma necessidade, já que identificamos a falta de um app para mulheres bissexuais ou lésbicas em busca de um relacionamento sério”, diz Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm. “A expectativa é que tenhamos 40.000 novos cadastros e que o novo app some 10% a receita do grupo até o fim de 2017", completa o executivo.

O Match Group LatAm tem investido em uma série de sites relacionamento de nicho. No ano passado, trouxe para o Brasil o OurTime (site de relacionamento especializado para pessoas acima de 50 anos) e o SingleParentMeet (site para pessoas solteiras e com filhos). Segundo o próprio grupo, ambos já somam milhares de novos usuários por mês e essa mesma proporcão deixa de usar o site mensalmente porque conheceu alguém para seguir um relacionamento sério.

O Femme está disponível, no momento, apenas para celulares Android. Há outros, porém, como o Her, que já está disponível nas lojas aplicativos.

Ainda de acordo com levantamento divulgado pelo Match Group, no Brasil, há cerca de 20 milhões de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT — o que equivalente a população inteira do estado de Minas Gerais. Desde o ano de 2013, quando o casamento homoafetivo foi legalizado no país, o total de registros oficializados em cartórios do Brasil já ultrapassou 15 mil, segundo dados do IBGE, sendo a maioria dos enlaces, uniões de relacionamentos entre mulheres.

Qual o melhor app: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Comente no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.