Dados da pesquisa realizada pelo Ibope Intelige^ncia, no per?odo de julho a dezembro de 2014, revelam que as mulheres s?o as que mais acessam a Internet no Brasil. Em n?meros percentuais, as internautas representam 53% dos usua?rios, enquanto que os homens representam 47% dos internautas no pa?s. A institui??o de pesquisa fez um recorte por idade e abordou somente o p?blico acima de 16 anos.

YouTube faz 10 anos: descubra qual foi o primeiro v?deo do site

Mulheres j? s?o 53% dos usu?rios com acesso ? Internet no Brasil (Foto: Pond5)

No que diz respeito a popula??o conectada geral, a pesquisa divulgada pelo ?rg?o do Ibope mostra que, ao menos uma vez por me^s, 53% dos brasileiros acessaram a web nos u?ltimos tre^s meses. Separando por idades, o p?blico da faixa et?ria entre 35 e 54 anos lideram o ranking como os que mais fazem o uso da Internet, significando 34% do n?mero total de internautas no territ?rio nacional.

Os jovens entre 25 a 34 ocupam a segunda coloca??o, representando 32% dos usu?rios da rede. J? os que t?m entre 16 a 24 chegam a ser 28%. Os cidad?os acima de 55 anos de idade s?o apontados como os que menos usam a web no pa?s: representam somente cerca de 7% do total geral de internautas.

Sudeste ? o mais conectado

Levando em conta as regi?es do Brasil, a pesquisa aponta que no Sudeste ? onde a popula??o mais se conecta ? Internet, albergando 49% dos internautas do pa?s. O Nordeste fica logo atr?s com 22%, seguido das regio~es Sul representando 14%, Centro-Oeste com 8% e na regi?o Norte, onde as pessoas menos ficam online, apenas 7% dos internautas no Brasil.

Por classe econ?mica, com base na atualizac?a~o do Crite?rio de Classificac?a~o Econo^mica Brasil (modelo que classifica economicamente a populac?a~o brasileira) em vigor desde primeiro de janeiro de 2015, a popula??o das classes B e C ? a que mais acessa a rede: s?o 34% e 52%, respectivamente. Sendo somente 2% da populac?a~o, a classe A tem o menor p?blico na Internet, representando apenas 4% dos internautas brasileiros. As classes D e E, que juntas constituem 21% da popula??o, representam apenas 10% dos usu?rios. O resultado revela que apenas uma em cada cinco pessoas das classes D e E acessa a Internet no pa?s.

Dados ilustrativos do n?mero de usu?rios por classe econ?mica (Foto: Divulga??o Ibope)

Com rela??o ao n?vel escolar, a estat?stica divulgada revela tamb?m que metade dos internautas no pa?s t?m o ensino me?dio completo, um i?ndice acima da me?dia da populac?a~o brasileira que e? de 37%. Ainda, segundo os dado

... s, 29% de todos usu?rios da web conclu?ram o ensino superior, enquanto que o i?ndice desta parcela da popula??o no Brasil e? de 17%. Finalmente, apesar de serem a maioria nas estat?sticas populacionais, representando?45% dos brasileiros, os internautas que estudaram ate? o ensino fundamental s?o os que menos navegam na internet, somente 20% no n?mero total de usu?rios.

Focando-se em quem tem mais facilidade de acesso ? rede de Internet, a pesquisa do Ibope mostra que 90% dos usu?rios que conclui?ram o curso superior te^m mais acesso a` web. Esse n?mero cai para 71% entre os que terminaram o ensino me?dio e 24% para o p?blico que parou no ensino fundamental.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.