O arquivo msvcp100.dll é parte integrante de um pacote gratuito da Microsoft que oferece suporte a aplicações desenvolvidas em C++. A falta dele está associada a diversos problemas na hora de executar programas e jogos no Windows. Em geral, a solução para o erro é instalar o pacote, que é gratuito. Pórem, fique atento: o problema pode ser provocado por vírus, colapsos de hardware e arquivos corrompidos. Veja os jogos e apps que são comumente afetados e o que fazer para corrigir o problema.

Jogos e aplicativos que podem ser afetados

Como resolver

Instale o Microsoft Visual C++ 2010 SP1

Passo 1. Acesse a página da Microsoft (microsoft.com) e faça o download;

Acesse a página e baixe o Microsoft Visual C++ 2010 SP1 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Uma tela será exibida com três arquiteturas de hardware diferentes, de 32bits e 64 bits: x86, ia64 e x64. O ideal é que você use a x64, mas se tem dúvidas a respeito da arquitetura do seu processador, escolha a x86. A ia64 é para processadores Itanium e não vai funcionar no seu computador;

... 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">

Tenha o cuidado de baixar a versão correta: x86 para 32 bits e x64 para 64 bits (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Faça a instalação normalmente.

Instale o pacote normalmente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Não resolveu?

O msvcp100.dll é parte do Microsoft Visual C++ 2010 SP1 que você baixou e instalou anteriormente. Se, mesmo assim, seu computador continua dizendo que o arquivo está faltando, pode ser uma evidência de que há algum problema mais sério.

Antes de tudo, atualize sua versão do Windows. Em seguida, faça o mesmo com o antivírus de sua preferência e realize uma verificação completa do sistema. Fique atento à presença de malwares ou traços de infecção. Depois de tudo isso, tente reinstalar o Microsoft Visual C++ 2010 SP1.

Tente registrar as DLLs novamente

Passo 1. Abra o Prompt de Comando como administrador;

Execute o prompt em modo administrador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Insira o comando: regsvr32 msvcr100.dll e dê enter.

O comando deve ser instantâneo. Se nenhum erro for informado, tente rodar o aplicativo com problema novamente.

Insira o comando conforme mostra a imagem e dê enter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Verifique e corrija a integridade de arquivos

Passo 1. Ainda no prompt, insira: sfc /scannow e dê enter;

Na linha de comando, insira a instrução de acordo com a imagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Aguarde. O processo pode levar mais de 15 minutos. Caso encontre erros, o Windows exibirá informações referentes aos arquivos afetados e as ações realizadas para corrigi-los.

O processo todo pode demorar um pouco, então tenha paciência (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.