God of War é a série exclusiva da Sony que marcou gerações com seu estilo de jogo rápido, inteligente e violento. Nela, além de inimigos comuns, o protagonista Kratos também enfrenta uma série de criaturas mitológicas e poderosos deuses. Isso tudo resultou em sequências icônicas e memoráveis da história dos jogos. Quer matar a saudade de algumas delas? Confira a lista com as 10 passagens mais célebres de God of War.

Batalha contra a Hydra – God of War 1

Batalha contra Hydra marcou o início de God of War (Foto: Reprodução)

Primeiro grande chefe do jogo lançado em 2005 para PlayStation 2, a poderosa Hydra marcou e impressionou com seu tamanho descomunal. Muito mais do que simplesmente golpeá-la, Kratos também deve executar sequências para finalizar partes do monstro - uma mecânica que era novidade para a época.

Batalha final de God of War 3

... 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">

Zeus é um dos chefes mais marcantes da série God of War (Foto: Reprodução)

Grande inimigo da franquia, Zeus é o chefe mais poderoso enfrentado por Kratos. No fim do terceiro jogo, o deus precisa ser derrotado pelo espartano, o que proporciona um dos momentos mais épicos e memoráveis da série. A batalha é longa e requer muita atenção dos jogadores.

Luta final de God of War

Batalha contra Ares marca o fim do primeiro God of War (Foto: Reprodução)

O imponente Ares é o chefe final do primeiro God of War. O deus da guerra conta com uma variedade de golpes poderosos como ataques de espada, investidas com seus ferrões e a habilidade de se teletransportar pelos cenários. De quebra, a luta ainda é dividida em diferentes fases nas quais Kratos precisa evitar que personagens sejam mortos.

Batalha contra Cronos – God of War 3

Titã Cronos é um dos inimigos de Kratos em God of War 3 (Foto: Reprodução)

Uma das mais icônicas e impressionantes batalhas da série God of War é contra o titã Urano, de longe o maior personagem enfrentado em toda a franquia. No confronto, Kratos alterna sua atenção entre lutar contra inimigos comuns, escalar o corpo do gigante e golpeá-lo.

Confronto contra o Colosso – God of War 2

Colosso de Rodes é o primeiro chefe de God of War 2 (Foto: Reprodução)

O primeiro encontro de Kratos em God of War 2 também marcou os fãs da franquia da Sony. Logo no início, ele enfrenta o enorme Colosso de Rodes, uma espécie de estátua trazida à vida. Além de escapar de ataques, o personagem também deve entrar na estutura do gigante, que precisa ser detonado por dentro.

Confronto contra Poseidon – God of War 3

Poseidon é duro de bater em God of War 3 (Foto: Reprodução)

Logo na abertura de God of War 3, os jogadores puderam ter uma amostra da capacidade gráfica do PlayStation 3, assim como um exemplo da escala assustadora dos inimigos do game. Depois de escalar pelo corpo de Gaia, Kratos enfrenta uma versão turbinada do deus Poseidon, que usa a água para criar estruturas gigantes e se proteger.

Luta contra Hercules – God of War 3

Campeão Hércules enfrenta Kratos em God of War 3 (Foto: Reprodução)

O poderoso filho de Zeus, Hércules, é um dos páreos mais duros em todos os jogos da série. No terceiro game, o guerreiro é um dos chefes que usa manoplas para golpear o chão e causar muito dano ao espartano. Ainda no final da luta, Kratos consegue tomar as armas do inimigo e usá-las contra ele.

Deserto de God of War

Deserto das Almas é uma das partes mais difíceis de God of War (Foto: Reprodução)

Considerada por muitos uma das partes mais difíceis e até mesmo chata do primeiro jogo, a jornada pelo Deserto das Almas Perdidas é uma das principais passagens de God of War. Kratos precisa vagar por uma ampla área aberta enquanto ouve vozes e detona inimigos em busca de pistas para prosseguir sua jornada.

Luta contra Hades – God of War 3

O infernal Hades é um dos chefes de God of War 3 (Foto: Reprodução)

Mais uma das batalhas inesquecíveis para fãs de God of War, o embate contra o infernal Hades marcou como um dos momentos mais legais. Além da luta, Kratos também precisa encontrar formas de remover a alma do inimigo, enquanto evita ataques de outros oponentes.

Batalha pelos céus em God of War 2

Batalha aérea é uma das mais legais da série God of War (Foto: Reprodução/YouTube)

Mais do que golpear seus rivais usando suas lâminas em terra firme, Kratos também tem a chance de mostrar seu poder pelos ares em God of War 2. Na luta contra o assustador grifo, o personagem pilota o seu próprio cavalo com asas de fogo e precisa executar sequências de ataques para vencer o monstro, que usa manobras para fugir.

O que você achou de God of War: Ascension? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.