Hoje eu vou responder a pergunta do Robson Brandão. Ele quer saber por que os celulares travam de vez em quando.

Robson, várias coisas podem fazer o celular travar e ficar lento, viu? Pode ser falta de memória, sistema desatualizado, algum aplicativo que está falhando, vírus e até problemas no próprio aparelho!

Vamos começar pela memória: antes de sair apagando fotos, arquivos e apps, dê uma olhadinha nas configurações do smartphone pra saber exatamente o que está ocupando mais espaço. Se o seu for um Android, vá em “Configurações” e depois em “Armazenamento”; aqui você consegue ver o quanto da memória já foi usada, quanto tem livre e quanto espaço cada aplicativo está ocupando. No iOS também dá pra ver tudo isso em “Ajustes”, “Geral” e “Armazenamento e iCloud”. Aqui em “Armazenamento”, toque em “Gerenciar armazenamento”.

Agora sim ficou mais fácil saber o que apagar, não é mesmo? Você pode fazer uma limpeza no celular: apague os apps que não usa, fotos repetidas, arquivos antigos... e pra ganhar um pouco mais de espaço, dá pra usar um serviço de armazenamento em nuvem pra deixar tudo salvo.

Se você percebeu que o celular começa a travar depois que você usa algum aplicativo específico, pode ser que esse app esteja com alguma falha. Nesse caso, desinstale e instale de novo, e isso já deve resolver. Mas se continuar tendo algum problema, então você vai precisar esperar liberar uma atualização do app.

Por falar em atualizar, mantenha sempre o sistema operacional atualizado, tá? Assim ele consegue corrigir qualquer falha. Mas olha só, tem um detalhe: se o seu celular for antigo, o problema pode ser exatamente a atualização do sistema.

Acontece o seguinte: quando o sistema é atualizado, ele começa a ficar mais pesado, porque tem mais funções e novidades...e o celular mais velhinho não consegue rodar tudo.

E tem mais! O seu smartphone pode ter algum vírus que fica rodando vários programas em segundo plano sem você saber. Mas resolver isso é muito fácil: é só baixar um antivírus na loja de aplicativos e fazer um escaneamento do sistema.

Se você já fez tudo isso e mesmo assim o celular está lento, que tal restaurar as configurações de fábrica? Isso vai apagar tudo e o smartphone va

... i ficar como se tivesse acabado de sair da caixa, então faça uma cópia de tudo que você tem salvo antes de restaurar, tá?

Agora, se o aparelho é novo, vale a pena dar uma passadinha na assistência técnica da fabricante pra saber o que está acontecendo! Pronto, agora você já sabe o que pode estar travando o celular e o que fazer pra resolver!



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.