O Photo Grid permite que usuários criem slides com fotos salvas no smartphone. Disponível para download grátis em celular com Android e no iPhone (iOS), o aplicativo possui uma função ideal para reunir imagens especiais em um vídeo. Com o recurso, é possível inserir texto, filtros, transições entre cada foto e até mesmo uma trilha sonora especial para animar seus momentos.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o recurso para criar seus próprios slides de fotos no Photo Grid.

Photo Grid permite criar slides com fotos salvas no celular Android e no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Após baixar o Photo Grid, abra o app e toque no ícone azul na parte inferior da tela. Em seguida, escolha a opção "Apresentação de slides".

... 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">

Caminho para acessar a opção para criar slides no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque nas fotos que deseja usar e, para prosseguir, toque em "Próximo". Na janela seguinte, arraste as imagens para sequência que deseja que elas apareçam no vídeo e toque em "Próximo".

Opção para selecionar e organizar a sequência de fotos no slideshow que será criado no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na parte inferior da tela, clique em "Videoclipe" e escolha um dos temas para que eles sejam adicionados ao slide. Você também pode optar para que seu vídeo não tenha nenhum tema. Em seguida, toque em "Música".

Opções para tema de videoclipe no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Neste momento, escolha se deseja usar uma música que está salva no celular ou use a opção "Encontre músicas", como no exemplo abaixo. Toque na música que deseja adicionar para prosseguir.

Opção para escolher uma trilha sonora para um slideshow criado no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Confirme o uso gratuito da música em seu vídeo. Em seguida, na opção "Duração", determine o tempo que cada foto aparecerá no slideshow. Para prosseguir, toque em "Transição".

Opção para incluir música e transições entre as imagens de um slideshow no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Escolha um dos tipos de transição e confira a pré-visualização do vídeo para saber como elas são. Em seguida, toque em "Editar" para ver todas as opções de edição do aplicativo que podem ser aplicadas no vídeo. Após editar, toque em "Aplicar".

Opção de transição e edição de um slideshow no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Em "Filtros", escolha uma tonalidade para seu vídeo. Você também pode mudar o fundo, a borda, aplicar desfoque e retirar a assinatura do Photo Grid do vídeo. Para finalizar, toque em "Próximo".

Opções de filtros para um slideshow no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Use as opções de comapartilhamento para levar seu slideshow para redes sociais e mensageiros.

Opções de compartilhamento para um slideshow no Photo Grid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar divertidos vídeos com o Photo Grid usando as fotos salvas em seu smartphone.

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.