Sonic Mania possui segredos para serem destravados no PS4, Xbox One e Switch. O jogo do famoso ouriço azul da SEGA apresenta modo de debug (que permite modificações), Level Select (para escolher cenário), Mean Bean (baseado em uma das batalhas contra chefes), entre outros. Saiba como destravar todos nas dicas abaixo e divirta-se ainda mais na nova aventura de Sonic, Knuckles e Tails:

Como destravar o Debug Mode

O Debug Mode é uma modalidade na qual o jogador pode alterar elementos do cenário e as regras do jogo – criar novas argolas, mais caixinhas de itens, colocar inimigos no cenário, entre outros. É basicamente uma brincadeira que permite modificar tudo a sua volta e deixar a aventura totalmente diferente.

Para destravá-lo, jogue bastante o modo bônus Blue Sphere e colete o máximo de esferas azuis sempre que for possível. O Blue Sphere é o modo ativado dentro dos postes de checkpoint quando coletamos pelo menos 25 argolas com os personagens. Não há quantidade certa de medalhas que você deve conseguir nesta modalidade, mas tente o máximo o possível. É neste modo que também alteramos os personagens principais, como combinações no estilo Tails & Knucles ou Knucles & Knuckles.

Como ativar o modo de seleção de fases

A dica de selecionar níveis varia de acordo com o console, mas nem todas foram descobertas ainda. No PS4, escolha a opção "No Save" na tela de início do modo Mania e ative o Debug Mode. Em seguida pressione os botões Options, triângulo e quadrado, nesta ordem.

Já no Switch o macete deve ser feito na tela inicial do jogo, onde aparece a logo principal, pressionando os botões Y e B ao mesmo tempo. No Xbox One, por enquanto, não foi descoberto o modo de entrar na seleção de fases.

Como destravar o modo Time Attack

O modo Time Attack permite correr contra o relógio e tentar terminar fases no menor tempo possível. Para ativá-lo, basta terminar o primeiro mundo de Sonic Mania. Em seguida, a modalidade estará selecionável.

Como destravar o modo Competition

O modo Competition é basicamente para dois jogadores e permite competir para ver quem vai terminar a fase primeiro, com tela dividida. Ele é similar ao multiplayer de Sonic 2, do Mega Drive.

Para destravá-lo, simplesmente termine o segundo mundo de Sonic Mania, no modo Mania. A modalidade poderá ser acessada no menu principal dos modos e é preciso ter um segundo controle para jogar.

Como destravar Mean Bean, Blue Spheres e Sound Test

Estes três modos destravam da exata mesma forma: é preciso coletar 32 medalhas, de ouro ou de prata, no modo Blue Spheres enquanto jogamos o modo Mania – o principal do jogo. Eles ficam acessíveis na tela de Extras, a partir do menu principal. Vale lembrar que as Medalhas são

... acumulativas em cada jogada e não necessariamente apenas em sequência.

O Mean Bean imita a quarta batalha contra chefões do game, na qual Sonic e Dr. Eggman disputam uma partida similar a um antigo título da SEGA. Já Blue Spheres é apenas uma réplica do modo bônus visto dentro das fases comuns do jogo. Por fim, o Sound Test te permite ouvir efeitos sonoros diversos de Sonic Mania.

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.