O Google Allo permite que o usuário troque arquivos pelo mensageiro. Disponível em celular com Android ou iPhone (iOS), o recurso é ideal para enviar documentos rapidamente a um grupo de bate-papo ou amigo pelo smartphone, sem precisar recorrer ao e-mail ou pendrive. É possível compartilhar conteúdos em PDF, formatos do Office (Word, Excel e PowerPoint) e outros tipos de arquivos, que podem estar armazenados no Dropbox, Google Drive, OneDrive ou iCloud.

Aprenda, nos passos abaixo, como usar o recurso. Vale lembrar que é necessário estar com a última versão do aplicativo para ter acesso ao recurso. Veja como atualizar os apps do seu celular.

Saiba como enviar arquivos no Google Allo (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o chat com o amigo ou grupo para o qual você quer enviar um arquivo. Toque sobre o ícone representado por uma folha de papel, conforme indicado na imagem. Em seguida, escolha o local em que o arquivo que você quer enviar está armazenado.

... 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">

Abra o chat e toque sobre o ícone indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o arquivo desejado e toque sobre ele. O download será iniciado e, quando terminar, uma mensagem de confirmação será exibida. Toque em "Enviar" para confirmar.

Confirme o envio do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O arquivo, então, será enviado no chat. Caso esteja em um formato conhecido, você pode visualizá-lo tocando em "Abrir".

Visualizando um arquivo enviado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se for um arquivo com formato incomum, o menu de compartilhamento do iPhone será exibido. Por lá, você poderá abrir o arquivo em um app compatível.

Arquivo em formato desconhecido não pode ser visualizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para compartilhar arquivos com os seus amigos usando o Google Allo.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.