O Galaxy J5 Prime possui bateria de 2.400 mAh, com promessa de duração de até 12 horas no Wi-Fi, segundo a fabricante. No entanto, se o usuário perceber que a carga do smartphone não está aguentando até o final do dia, é possível ativar o modo de economia de energia, que limita algumas funções do celular para que a bateria possa durar mais.

O telefone da Samsung possui ainda um modo de ultra economia de energia, que restringe o uso de apps e deixa a tela em preto e branco. Veja, no tutorial a seguir, como ativar o modo de economia de bateria no Galaxy J5 Prime.

Aprenda a ativar o modo de economia de energia no Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Desça a barra de notificações do celular e acesse as configurações. Depois, role a tela até a opção "Bateria".

... 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">

Acesse as configurações de bateria no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Toque em "Modo economia de energia" e ative o recurso na chave localizada no topo da tela.

Ative o modo economia de energia no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. É possível manter o modo economia de energia ativado, mas definir para que o celular só ligue o recurso quando a bateria atingir determinado nível. Para isso, toque em "Iniciar econ. de energia". Se quiser que o celular entre nesse modo sempre que ele for ativado, mantenha a opção "Imediatamente".

Por padrão, o telefone ativa uma ferramenta que limita o uso de Internet em segundo plano por aplicativos. Assim, o smartphone tende a economizar mais bateria. Se não quiser manter, essa função ligada, é só tocar na chave ao lado de "Restr. tds dados segundo plano".

Defina quando a economia de energia será ativada no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Para ativar a ultra economia de energia, volte à tela aberta no passo 1 e toque em "Modo ultra economia". Ative o recurso na chave ao lado de "Desativado". O smartphone não permite capturas de tela nesse modo.

Ative o modo ultra economia de energia no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. Depois que fizer essas configurações, outra opção é ativar a economia de bateria pela barra de notificações do Galaxy J5 Prime, o que pode poupar o seu tempo.

Economia de energia no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual o melhor celular de até mil reais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.