Quem faz parte do programa Insider Preview da Microsoft já tem acesso à build 16273 para Windows 10. Além de corrigir diversos bugs, a nova compilação do sistema operacional chega com algumas novidades importantes: é possível receber notificações na forma de emojis, por meio do My People, em sistemas nos quais o usuário pode adicionar o Emoji Bot. Além disso, a build traz um suporte aprimorado à realidade aumentada e virtual por meio do app View 3D, e permite o acesso ao Windows 10 S para testes.

Novidades da build 16273 para Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Emoji Bot

Em relação aos emojis, a atualização integra essa linguagem diretamente no sistema operacional, estendendo o uso das figurinhas em mensagens. Para que os usuários testem a novidade, a Microsoft criou um robô, o Emoji Bot, que, se adicionado ao My People, se encarrega de enviar alguns emojis para o usuário.

Experimente notificações emoji no My People Bar

Você pode ajudar a testar o My People e as notificações com emoji na área de trabalho. Adicione o novo Emoji Bot do Windows Insider a sua barra de tarefas e peça para que o robô envie alguns emojis do Skype. Vale notar que o bot terá acesso ao seu "Nome do Skype" e a qualquer mensagem de bate-papo ou conteúdo que você ou outros participantes de um grupo compartilhem com ele.

... do">

View 3D

O View 3D também recebeu atenção e ganhou suporte melhorado para a exibição de realidade aumentada com o View Mixed Reality. Com a ferramenta, as pessoas podem ver efeitos de realidade aumentada diretamente na tela do PC, sem a necessidade de investir em hardware específico, como o HoloLens. É possível ver projeções de modelos criados no Paint 3D pelo próprio usuário.

Windows 10 passa a permitir que você visualize modelos 3D no mundo real (Foto: Divulgação/Microsoft)

Testando o Windows 10 S no Insider

Quem desejar testar a nova versão do Windows 10, pode instalar a partir do programa Insider, desde que rode Windows 10 Pro ou Windows 10 Enterprise em sua máquina. A Microsoft, no entanto, chama atenção de que, ao fazê-lo, o usuário não terá migração de dados e deve fazer um backup de seus arquivos.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.