Há diversas formas de descobrir a letra de uma canção, seja usando aplicativos como o Letras Mania, MusiXmatch e Shazam — este último descobre qual faixa está tocando e exibe letra —, ou serviços de streaming de músicas como Deezer e Apple Music. Já o Spotify conta com o recurso "Behind the Lyrics" — que mostra letras e as histórias das canções. Além disso, quando você procura determinada música no Google ou Bing, por exemplo, os serviços de pesquisa já sugerem resultados que exibem a letra da canção procurada.

Veja dicas para encontrar letras de músicas.

Letra da música no Deezer (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

1 – Google

O sistema de buscas do Google é capaz de identificar quando o usuário procura por letras de músicas e pode exibi-las diretamente nos resultados como cartões e links do YouTube . Este recurso, entretanto, não funciona com todas as músicas.

... EAAAAZw7MUIhPmQalW4R0iudsyxH3l//xAAeEAABBAMAAwAAAAAAAAAAAAACAQQFBgADEgcQIv/aAAgBAQABBQKx2JlVtRSYa1lrowhx5zyxEvJVjY4V/JBMVaXWFx0SiGkvn1sHpBHnLIkmrrP/xAAWEQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABIEH/2gAIAQMBAT8BA2P/xAAYEQACAwAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQIQMf/aAAgBAgEBPwGTaNv/xAAoEAABAwEGBQUAAAAAAAAAAAABAgMRBAAFEBITISIxUWFxFBUjQpH/2gAIAQEABj8CYXV6uV5eROmM2/7ZKQlxUgnYco8+bNGpD41HdIBKAd4B698LuTR0zlSUP5lBsTAi1MGG1KMrzhK42gbWuxr0jz7yK1bi8vFCeGDgI624onEYXb7fVJp2w784V90ynbke+H//xAAgEAEAAgICAgMBAAAAAAAAAAABESEAMRBRQWFxobHB/9oACAEBAAE/IZYu1ak9IxujRVEDKjplj1NO4rSDnyxcBpC8hwoOZEVD31lZpwlAEuivrh1QNLJ8YEJ37DlSHd4Ar9xdkRC/lL12cf/aAAwDAQACAAMAAAAQnV0//8QAGBEAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAEREEH/2gAIAQMBAT8QcToc5kP/xAAXEQEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAABEQAQ/9oACAECAQE/EIqFwwPLd//EAB0QAQEAAwEBAQEBAAAAAAAAAAERACExUUEQcaH/2gAIAQEAAT8QKuTEg6DBv5b5kLLN4sZIsO8eZYXchAkxuFF+61k+s4Pa1FPAuGAQUk7KpbZ7X7gvMQqrJTBgLrwQ/E1DlB21vLJfIQfwmITYfjAABaZrI699qT/XJsqAngR8Oix2fTP/2Q==">

Resultado de buscas do Google mostra letras de música (Foto: Reprodução/Google)

2 – Bing

O site de pesquisa da Microsoft também usa inteligência artificial para identificar músicas e exibir as letras diretamente na página de resultados. Da mesma forma, o recurso pode não estar disponível para todas as faixas pesquisadas.

Busca da Microsoft ajuda a encontrar letras (Foto: Reprodução/Bing)

3 – Deezer

O serviço de streaming de músicas Deezer possui um recurso integrado em seu sistema capaz de exibir as letras de músicas em reprodução. A função está disponível no menu de opções da playlist com o nome “Reproduzir com letras”.

Deezer exibe letras de músicas tocadas (Foto: Reprodução/Deezer)

4 – Apple Music

O aplicativo da Apple pode exibir letras através do iTunes . Este recurso funciona em computadores com Windows e macOS, celulares e na Apple TV. Se desejar, o usuário também pode inserir letras customizadas para corrigir erros.

iTunes mostra letras de música em várias plataformas (Foto: Reprodução/Apple)

5 – Letras Mania

Este aplicativo está disponível para Android e iOS e atua como um reprodutor de música. Além de mostrar as letras na tela, o app também pode identificar qualquer canção tocada automaticamente e encontrar as letras na hora em que ouvir.

Aplicativo identifica e mostra letra de música (Foto: Reprodução/Letras Mania)

6 – Musixmatch

O Musixmatch está disponível para Android e iOS. O aplicativo é simples mas consegue identificar qual canção está sendo reproduzida no ambiente que você está e exibe o nome da música correspondente, com a letra da música, na tela.

App reconhece música tocada e exibe letras na tela (Foto: Reprodução/Musixmatch)

7 – Shazam

Um dos aplicativos mais conhecidos para descobrir músicas, o Shazam possui versões para celulares com Android e iPhone (iOS), além de apps para computadores com Windows e macOS. O app pode identificar qual música está tocando ao ''ouvir'' apenas alguns segundos da faixa. Para completar, o Shazam exibe a letra da música e ajuda o usuário a encontrá-la em lojas como o Google Play Music.

Software de reconhecimento de músicas indica faixas para usuários (Foto: Reprodução/Shazam)

8 - Spotify

O Spotify conta com o recurso "Behind the Lyrics", que é fruto de uma parceria com o site Genius. Com a função é possível ver a letra da música que está sendo reproduzida no serviço de streaming e ver curiosidades sobre as canções. O "Behind the Lyrics" está disponível apenas para usuários Premium de smartphones com Android e não funciona em todos os álbuns e playlists.

Spotify tem recurso que exibe letras de músicas no Android (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Spotify, Rdio ou Deezer: qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.